notícias

Mais um imbituvense morre por complicações causadas pelo coronavírus

Imbituva já registrou 12 mortes em função da infecção. Número de casos diagnosticados da doença subiu para 299 

Homem que faleceu na noite de quarta-feira, 30, estava internado no hospital Regional de Guarapuava. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Mais um imbituvense morreu por complicações causadas pelo coronavírus. O homem, de 68 anos, faleceu na noite de ontem, 30, no hospital Regional de Guarapuava, onde estava internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele era portador de hipertensão e diabetes.

Desta forma, Imbituva registra 12 mortes em função da Covid-19. Ontem, 30, a secretaria de Saúde de Imbituva confirmou mais um caso da doença. Um homem, de 34 anos, apresentou sintomas leves e está sendo monitorado em casa. Ele apresentou resultado positivo em um exame RT-PCR. No total, 299 casos de coronavírus foram diagnosticados na cidade desde o início da pandemia. 278 pessoas já se recuperaram da doença e oito estão em isolamento domiciliar. Uma mulher, de 55 anos, está internada na UTI da Santa Casa de Irati.

 Quer receber notícias locais?

Irati registra 354 casos de Covid-19 desde o início da pandemia

Em Irati, mais um caso de coronavírus foi diagnosticado na manhã de hoje, 1º. Uma jovem entre 20 e 29 anos foi infectada. Com isso, o município acumula 354 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. 318 pessoas já estão curadas da doença. Seis pacientes estão internados, sendo dois em leitos de UTI e quatro em enfermarias. Vinte pessoas estão em isolamento domiciliar, 67 aguardam resultado dos exames laboratoriais e dez faleceram por complicações causadas pela infecção.

Na noite de ontem, 30, uma mulher, de 69 anos, que estava internada há mais de um mês em virtude da infecção recebeu alta do hospital de Laranjeiras do Sul. Segundo informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica, ela havia sido internada na UTI no dia 25 de agosto. A iratiense chegou ontem à noite em sua casa. 

Até o momento, 204 mulheres que residem em Irati foram infectadas, o que corresponde a 57,6 % do total de casos de coronavírus. Já o número de homens contaminados atingiu 150 (42,4%). A faixa etária mais acometida pela doença continua sendo entre 30 e 39 anos com 86 registros. Setenta e três pessoas tiveram Covid-19 entre 40 e 49 anos. Cinquenta casos foram confirmados entre 20 e 29 anos. Quarenta e quatro pessoas tiveram a doença entre 50 e 59 anos. Vinte e sete jovens foram diagnosticados com a infecção entre 10 e 19 anos. Vinte e seis iratienses foram contaminados entre 60 e 69 anos. Dezessete casos foram confirmados entre 70 e 79 anos. Dezesseis crianças contraíram a infecção entre 0 e 5 anos. Mais nove crianças testaram positivo entre 6 e 9 anos. Seis casos foram confirmados em pessoas com 80 anos ou mais.

Imbituva já registrou 299 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Foto: Divulgação