Publicidade Topo

notícias

Iraty reabre piscinas no sábado

Frequentadores devem usar máscara, manter distanciamento e cumprir as medidas sanitárias

Foto: Divulgação

O Iraty Sport Club vai reabrir o acesso às piscinas para o uso dos associados no sábado, 24, a partir das 15 h. Será a primeira atividade realizada desde o início da pandemia do novo coronavírus. Para utilizar o espaço, os frequentadores devem usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social.

Em entrevista à Najuá, o presidente do Iraty, Odair Marochi, contou como será o trabalho de reabertura das piscinas. “Nós iremos reabrir às piscinas num sábado, a gente vai dar um ‘chopinho’ para o associado, porque mesmo com essa dificuldade, a gente conseguiu um patrocínio e vamos fazer um ‘agito’ para que o sócio tenha o benefício dessa inauguração. Já tem a autorização, o Agostinho Basso [coordenador do Centro de Operações Especiais e Fiscalização (COEF)] esteve no clube e verificou que é muito amplo, que se consegue trabalhar com o distanciamento, para que o pessoal tenha um pouco de lazer, pois é tudo ao ar livre”, explica.

De acordo com Marochi, as medidas sanitárias devem ser cumpridas. “O pessoal precisa continuar cumprindo os protocolos, retirando a máscara somente quando estiver consumindo algum alimento ou bebida”, orienta.

Com aproximadamente 100 sócios que mantiveram os pagamentos regularmente mesmo durante a pandemia, o presidente do Iraty disse que não será possível dar desconto as pessoas que deixaram de colaborar com o clube nesse período para não ser injusto com quem manteve as mensalidades em dia. “Alguns deixaram de pagar em virtude da dificuldade própria outros porque têm dificuldade em conseguir o horário em que o clube estava lá para recebimento, mas hoje nós temos 100 sócios pagantes rigorosamente em dia. Nós não conseguiremos dar desconto em virtude dos que pagaram em dia, senão eu vou ter que dar desconto aos que pagaram em dia e o clube não tem esse dinheiro para fazer esse ressarcimento”, afirma.

Segundo Marochi, as contas básicas do Iraty estão em dia graças aos sócios que continuam pagando as mensalidades em dia e também em função dos acordos trabalhistas, que determinaram a redução de carga horária dos funcionários. “A gente está com as contas principais do clube, como água, luz e internet em dia. O salário do funcionalismo também está em dia. Como houve o acordo de redução de trabalho, o funcionário acabou recebendo por intermédio dos programas do governo. Com a arrecadação [das mensalidades] eu consegui manter as contas ordinárias em dia e foi o que acabou deixando com que o clube não ficasse em uma situação ainda pior”, avalia o presidente do Iraty.

Texto: Lenon Diego Gauron, com reportagem de Ademar Bettes e Tadeu Stefaniak