Publicidade Topo

notícias

Irati registra 12º óbito por coronavírus

Homem, de 74 anos, faleceu na noite de sexta-feira, 30. Município já registrou 450 casos de Covid-19, sendo que 402 pessoas se recuperaram

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

O município de Irati registrou o 12º óbito por coronavírus. Segundo informações da secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati, um homem, de 74 anos, faleceu na noite de sexta-feira, 30. Ele não estava internado e não tinha comorbidades, ou seja, outras doenças associadas. 

Conforme dados da plataforma Ecovid-19 Irati, 450 moradores foram diagnosticados com a doença desde o início da pandemia até às 12 h deste sábado, 31. Onze casos foram registrados somente na manhã de hoje. 402 pacientes já se recuperaram da infecção. Nenhuma pessoa está internada com coronavírus. 36 moradores que foram infectados estão em isolamento domiciliar. 86 pessoas aguardam resultado do exame laboratorial e 12 faleceram por complicações causadas pela doença. Até agora, 56,7% dos casos de Covid-19 registrados em Irati foram em mulheres. 255 pessoas do sexo feminino testaram positivo. O número de homens infectados atingiu 195 (43,3% dos casos).

 Quer receber notícias locais?

Nos outros municípios que pertencem a 4ª Regional de Saúde, Imbituva já registrou 323 casos de coronavírus. 308 pessoas se recuperaram da doença e duas estão em isolamento domiciliar. Treze imbituvenses morreram em virtude da Covid-19. Em Guamiranga, as 31 pessoas diagnosticadas com a infecção se recuperaram. Em Mallet, 78 casos de coronavírus foram registrados. 75 pessoas estão curadas e duas faleceram. Em Rebouças, 45 moradores já tiveram coronavírus. Desses, 35 reboucenses estão recuperados e quatro morreram. Os demais permanecem em isolamento domiciliar. Em Teixeira Soares, 35 casos foram confirmados até sexta-feira, 30. Trinta e três pessoas estão recuperadas, uma em isolamento domiciliar e uma faleceu. 

Em Inácio Martins, os 27 moradores infectados estão curados. Em Fernandes Pinheiro, 38 casos de coronavírus foram registrados desde o início da pandemia. 33 pessoas se recuperaram e uma morreu por complicações causadas pela doença. Já em Rio Azul, 48 casos foram registrados. 46 rio-azulenses estão curados e um faleceu. O último caso diagnosticado em Rio Azul foi confirmado na quinta-feira, 29. Uma mulher na faixa etária entre 50 e 59 anos foi infectada. Ela reside na área urbana e consultou na Unidade Sentinela, que fica em frente ao hospital São Francisco de Assis no dia 21. Na ocasião, ela não apresentou sintomas de Covid-19. Mesmo assim, a moradora foi medicada e isolada, assim como os demais familiares. A mulher possui alguns fatores de risco como hipertensão e histórico de cirurgia recente. A mulher retornou à unidade de saúde na quarta-feira, 28. Ela realizou teste rápido, que confirmou a contaminação. A paciente possui vínculo familiar com outra pessoa diagnosticada com a doença.