notícias

Homens cometem furto após enganarem morador dizendo que seu filho teve problemas no carro

Morador entregou uma bateria automotiva e um botijão de gás para os estelionatários

Foto: Imagem Ilustrativa

Um caso de estelionato foi registrado em Imbituva na segunda-feira, 5. A vítima disse que dois homens chegaram em sua residência e relataram que foram até o local a pedido do filho do morador. Os suspeitos afirmaram que o homem teve problemas mecânicos no veículo em uma fazenda e que não havia sinal de telefone no local. Por isso, segundo a versão dos autores do delito, o homem teria relatado para que eles fossem até a residência do seu pai para pegarem uma bateria automotiva e um botijão de gás. 

O morador atendeu o pedido dos suspeitos e entregou os objetos solicitados acreditando que os dois estariam ajudando seu filho. Os dois homens deixaram o local em um veículo Montana. A Polícia Militar foi acionada e realizou patrulhamentos na cidade. Porém, o carro não foi localizado.  

Em outra ocorrência em Imbituva, um motorista que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi abordado conduzindo um veículo Gol na rua João Theodoro Stadler na segunda-feira, 5. O carro possuía pendências administrativas. Por isso, ele foi recolhido ao pátio do 3º Pelotão. Já o condutor foi orientado e liberado.

Quer receber notícias locais?

Em Ivaí, um homem foi agredido no interior do município na tarde de ontem, 5. A vítima afirmou que saiu da localidade de Enxovia Velha para trabalhar com sua motocicleta. Durante o deslocamento, dois homens saíram do mato e o derrubaram. Em seguida, ele foi agredido até perder a consciência. O homem disse que não sabe quem são os agressores e nem a motivação. 

O irmão da vítima afirmou que soube do desaparecimento dele e foi procurá-lo. O homem encontrou o irmão nas proximidades de uma ponte na localidade de Palmital depois de quatro horas de buscas. Ele estava inconsciente e foi amarrado com uma corda em um pinheiro. A vítima foi retirada do local e levada para o hospital Municipal. A moto e o celular da vítima foram encontrados no chão próximo de onde ele estava. Nenhum objeto foi furtado. O irmão da vítima disse que não sabe se ele tem alguma desavença. Segundo a PM, o homem agredido não apresentava sinais aparentes de lesões, mas somente marcas de uma corda fina no punho.