notícias

Homem é atingido com três golpes de faca

Homem foi ferido quando estava em um bar. Facadas perfuraram a região do tórax da vítima

Foto: PM/Divulgação

Um homem foi atingido com três golpes de faca em um bar em Rio Azul. A ocorrência foi registrada na noite de sábado, 10. 

A vítima, de 28 anos, relatou que o agressor deixou o local em um veículo Fiesta, de cor preta. O homem agredido foi socorrido por moradores e encaminhado ao hospital São Francisco de Assis, em Rio Azul. O médico de plantão informou a Polícia Militar que as facadas perfuraram a região do tórax da vítima. Em função da gravidade das lesões, o homem foi encaminhado para a Santa Casa de Irati. Policiais realizaram buscas, mas não encontraram o autor das agressões. 

Em outra situação, um roubo ocorreu em um estabelecimento comercial em Rio Azul. O proprietário disse que dois homens que ocupavam uma motocicleta invadiram o local e roubaram uma quantia em dinheiro. Um dos ladrões estava armado. O dono do estabelecimento disse que observou a presença de um veículo Corsa, de cor prata, que provavelmente estava dando apoio aos autores do roubo. Policiais de Rio Azul com apoio de uma equipe de Mallet realizaram buscas, mas não localizaram os ladrões. 

Quer receber notícias locais?

A PM atendeu mais seis ocorrências no sábado, 10. Por volta das 11 h, uma jovem, de 21 anos, disse que foi agredida por sua tia, de 40 anos. A mulher agredida disse que sua irmã presenciou o fato. Ela foi orientada para comparecer no hospital Municipal realizar o laudo de lesões corporais e comparecer na Delegacia de Rebouças para registrar o Boletim de Ocorrência. 

No período da tarde, um homem procurou o Destacamento da PM para comunicar que aproximadamente 120 arrobas de erva-mate foram furtadas de seu terreno na localidade de Vila Nova, no interior do município. O morador foi orientado sobre os procedimentos a serem adotados. Em outra ocorrência, um homem afirmou que um DVD foi furtado de sua casa. Ele relatou aos policiais quem seria o possível autor do furto. Porém, ele não localizado. 

Na localidade de Água Quente dos Meiras, uma mulher relatou que costuma ser ameaçada de morte pelo marido. Além disso, o homem atinge golpes nas portas da residência e fala palavrões e xingamentos contra a esposa. Ela informou que o fato ocorre quando o marido consume bebidas alcoólicas. A moradora já havia registrado Boletins de Ocorrência contra o autor das ameaças. Dessa vez, ela resolveu representar contra o marido. De acordo com os policiais, o homem apresentava sintomas de embriaguez ao ser abordado, mas não agiu com agressividade. O casal foi conduzido para a Delegacia de Rebouças. 

Na noite de sábado, 10, um jovem, de 20 anos, foi detido após descumprir uma medida protetiva e ameaçar a sua mãe. A PM constatou que todos os vidros da casa estavam quebrados. O autor dos danos estava deitando na cama. A vítima apresentou uma medida protetiva contra o filho prevendo a prisão preventiva dele. Mãe e filho foram levados para a Delegacia. Durante o trajeto para a Delegacia, os policiais constataram que um motorista estava transitando em ziguezague. Em determinados momentos, ele invadiu a pista contrária. O condutor do veículo Ford Fiesta, de 37 anos, foi abordado. Ele realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,70 mg/l de álcool no organismo. O motorista foi levado para a Delegacia de Rebouças. Já o carro foi liberado para uma pessoa habilitada. 

Em Fernandes Pinheiro, uma ocorrência de ameaça foi registrada na rua Jorge Kaier, na tarde de sábado, 10. A proprietária de um estabelecimento relatou que dois homens que estavam em um veículo Renault Clio entraram no local. Um deles portava um facão e ameaçou um cliente perguntando se foi ele quem roubou um carro. Em um determinado momento, um dos homens partiu na direção do cliente do estabelecimento para tentar golpeá-lo com o facão. Ele foi impedido pela responsável pelo estabelecimento. Depois disso, os dois homens deixaram o local. 

A mulher afirmou que os homens passaram em frente ao local mais algumas vezes e fizeram ameaças. Policiais realizavam patrulhamentos no momento que foram abordados por um grupo de jovens. Eles disseram que foram abordados pelos mesmos homens da situação anterior e que um deles portava um revólver. Na sequência, a equipe foi abordada por outra pessoa que disse que os mesmos suspeitos chegaram no portão de sua residência. Eles perguntaram se um homem conhecido pelo apelido de “cabeludo” morava no local, pois pretendiam matá-lo. 

O carro onde estavam os dois homens foi localizado nas proximidades do Lago da Prainha. Nenhum objeto ilícito foi encontrado no carro. O proprietário do automóvel foi identificado pelas vítimas. Ele foi conduzido ao Destacamento da PM de Fernandes Pinheiro, onde assinou o Termo Circunstanciado. Já o outro homem não foi localizado. 

Em Teixeira Soares, um homem foi detido por embriaguez ao volante no sábado, 10. Ele conduzia um veículo Renault Clio no momento que foi abordado. O motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, ele relatou que havia ingerido três latas de cerveja. A PM ofereceu a oportunidade de o homem realizar o teste do bafômetro. No entanto, ele se recusou a realizar o teste. Por isso, foi realizado o laudo de constatação de embriaguez. O condutor foi encaminhado para a Delegacia.