Publicidade Topo

notícias

Furto de cabos pode ocasionar falta de água em Irati

Furto ocorreu no poço 3, que fica na localidade de Florestal. Moradores da parte alta de Irati podem ser afetados

Foto: Rádio Najuá

O furto de cabos no poço 3 da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), que fica na localidade de Florestal, pode afetar o abastecimento de água ou reduzir a pressão na rede nos pontos altos da cidade de Irati. Funcionários estão trabalhando para substituir os equipamentos. Com isso, a previsão é que o sistema volte a operar com normalidade no período da noite, de forma gradativa. 

A água do poço 3 não passa pela estação de tratamento da Sanepar. Ela é tratada em dois reservatórios na comunidade. Cada um deles tem uma capacidade de 50 mil litros de água. Depois de tratada, a água é bombeada até a cidade, onde se mistura com a água da estação de tratamento e vai para os reservatórios do Jardim Califórnia, da Rua 19 de Dezembro e da Vila São João. 

Parte da água captada no Rio Imbituvão e no Poço 3, depois de ser tratada, chega ao reservatório do Jardim Califórnia, com capacidade para armazenar 1 milhão de litros de água e abastecer os bairros Jardim Califórnia, São Francisco, Alto da Lagoa, Rio Bonito, DER, Marcelo, Stroparo, Camacuã, Jardim Planalto e algumas comunidades rurais entre a sede do município e a Colônia Gonçalves Júnior.

Clientes da Sanepar podem solicitar reparos ou informar falta de água no telefone 0800-200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é necessário informar o número da matrícula. Informações sobre problemas no abastecimento são repassadas no aplicativo para celular Sanepar Mobile ou no site da Sanepar.