Publicidade Topo

notícias

Ex-prefeito Ivanor Muller é um dos candidatos ao Executivo de Teixeira Soares

Ivanor Muller (PP) já foi prefeito de Teixeira Soares por oito anos e agora concorre mais uma vez ao pleito municipal

 

Ivanor Muller é um dos três candidatos a prefeito de Teixeira Soares. Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Teixeira Soares, Ivanor Muller (PP), está se candidatando novamente para concorrer ao Executivo Municipal. Ele assumiu a prefeitura de Teixeira Soares em dois mandatos consecutivos, nos anos de 2009 a 2012 e 2013 a 2016.

Na eleição deste ano, ele concorrerá com a coligação Experiência, Respeito e Compromisso, formada pelos partidos PP, Solidariedade, PROS, PSDB e PT. O empresário Ademilson Pires (PROS) é o candidato a vice-prefeito na chapa.

De acordo com Ivanor Muller, a candidatura foi um pedido dos eleitores. “É pelo convite da população, pelo bom trabalho que eu fiz já pelos oito anos por Teixeira Soares, que conversamos com as pessoas e sente aquela força, aquela vontade de votar no Ivanor Muller. Por isso, as pessoas vieram e me convidaram”, disse.

Segundo Ivanor, sua passagem na prefeitura já trouxe muito conhecimento, como a situação das enchentes que enfrentou quando estava à frente do município. “Foi uma grande experiência de todos os municípios da Amcespar [Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná] passaram, foram nos oito anos, quatro enchentes que veio a inundar toda a região. Tudo isso foi uma experiente que eu criei, sabendo como se sair, como onde buscar dinheiro tanto no Governo Federal, quanto no Governo Estadual, junto com a Defesa Civil”, relata.

Quer receber notícias locais?

O candidato ainda destacou realizações que fez à frente da prefeitura. “Muito trabalho, principalmente, nas estradas, que pegamos o município em uma situação difícil. Deixei também no interior, com todas as pontes de material, com galerias”, explicou.

Entre suas propostas estão investimentos em agricultura. “Quero começar pela agricultura, que sou agricultor. As estradas, nós queremos também chegar mais perto com o nosso governo, queremos dar todo o apoio aos nossos agricultores”, disse.

Ainda na agricultura, Ivanor afirmou que pretende auxiliar os pequenos agricultores. “O grande ele se vira, está dentro de uma cooperativa, dentro de uma firma maior, já tem uma quantidade maior, mas o pequeno, nós temos que incentivar. A prefeitura tem que incentivar o pequeno agricultor com engenheiro agrônomo, fazendo análise da terra, também dando incentivo de fazer uma lei pela Câmara Municipal para contratar uma máquina para o agricultor fazer uma silagem na hora certa, para não perder”, relata.

Na cidade, além da continuidade dos programas da rede de esgoto, um dos objetivos é incentivar a geração de empregos. “Quero dar todo o incentivo ao emprego, que está muito forte o desemprego. Vem fechando as empresas por falta de incentivo. Eu quero, primeiramente, em janeiro, chamar todos os empresários e ver o que falta para eles. Daí junto com a indústria e comércio, nós sentarmos e darmos o incentivo, até o Governo do Estado, até o Governo Federal, se precisarmos ir. E aqui dentro ver o que falta para poderem melhorar e empregar”, comentou.

Na área de educação, a proposta está na melhoria do transporte escolar. “Dar um grande apoio aos nossos professores. Colocar monitores nos ônibus, que nos mandatos passados meus, o aluno ia com seis anos, hoje ele vai com quatro anos para a escola. E nós temos que ter um monitor, uma pessoa treinada para a mãe e o pai ficar sossegado em casa, de nós trazermos o aluno e devolver sem risco, com saúde”, disse. 

A criação de uma creche também está nos planos. “No distrito de Guaraúna quero fazer uma creche que será uma coisa boa para as nossas crianças, nós temos que cuidar do nosso ser humano”, disse.

Ademilson Pires é o candidato a vice na coligação Experiência, Respeito e Compromisso. Foto: Divulgação