Publicidade Topo

notícias

Emerson Bacil diz que criação de subdivisão policial é necessária para instalação do IML em Irati

Deputado diz que requerimento para criação de uma subdivisão policial em Irati já foi encaminhado para a Casa Civil do Paraná

Deputado Emerson Bacil. Foto: Jussara Harmuch

O deputado estadual Emerson Bacil (PSL) participou de um evento juntamente com o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva, na sede da Associação Comercial e Industrial de Irati (ACIAI) na semana passada. Em entrevista à Najuá, o parlamentar afirmou que a criação de uma subdivisão policial é necessária para a instalação do Instituto Médico-Legal (IML) em Irati. Na ocasião, ele explicou como está a tramitação do requerimento apresentado à Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). 

“Nós fizemos este requerimento há alguns meses atrás e fomos apoiados por mais 14 deputados que representam a região e o estado do Paraná. Este requerimento foi para a Casa Civil, o Guto comentou e ele, sabendo da importância, nos deu o aval para trabalharmos realmente em cima disto”. 

O requerimento para criação da subdivisão em Irati estava arquivado na ALEP desde 2018, segundo o deputado. “Eu retomei esta discussão e hoje há um requerimento em tramitação para instalação da subdivisão aqui em Irati e consequentemente do IML. É nisto que nós vamos trabalhar”. 

Quer receber notícias locais?

Bacil apresentou o requerimento em maio. Na época, o delegado de Irati, Paulo César Eugênio Ribeiro, já chamava atenção para a necessidade da criação da subdivisão policial no município, o que viabilizaria a vinda do IML. “Para que isso seja viável e seja possível há a necessidade de criação de uma Subdivisão Policial aqui em Irati para atender toda a região. Essa Subdivisão Policial vem junto com o IML, como acontece em outras subdivisões, em outros locais que tem o IML, e traz consigo o Instituto de Criminalística que é um outro importante órgão da perícia, que realiza perícias em locais de crime, que realiza perícias em veículos. Isso também é de extrema relevância considerando a quantidade de casos que temos na cidade de Irati e região”, destacou.

O deputado também destacou a importância da elevação do Corpo de Bombeiros de Irati para grupamento. “É meritório e necessário e vai fazer toda a diferença para a nossa região. Temos estrutura, suporte e profissionais, mas não podemos ficar vinculados a uma outra região. Precisamos que Irati tenha independência da corporação de bombeiros”.