notícias

Dupla Álvaro e Daniel participa de noite de evangelização com Maria em Irati

Cantores sertanejos participaram de uma missa e fizeram uma live na Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz

Dupla Àlvaro e Daniel participou da live "Noite de Evangelização com Maria, realizada na Paróquia Nossa Senhora da Luz na última quinta-feira, 15. Foto. Sidnei Jorge

A dupla sertaneja católica Álvaro e Daniel visitou Irati para fazer a live “Noite de Evangelização com Maria” na Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Irati, na última quinta-feira, 15. Em entrevista à Najuá, Álvaro relata que a experiência de reencontrar a comunidade de Irati através da música católica foi muito boa. 

“É sempre muito bom a gente poder reencontrar os amigos e fazer este trabalho que chamamos de missão, levando o amor de Deus e o Evangelho através da música e do testemunho. Com muita alegria a gente veio para isto, cantar e encantar”. 

Para Daniel, participar do evento foi um momento de grande alegria, mesmo em tempos de pandemia.

“Estamos muito felizes com certeza. Para onde Deus nos enviar, nós estaremos em missão, mesmo em pandemia ainda, aos poucos saindo de casa e levando a Palavra de Deus”.

Álvaro conta que, durante o período de isolamento social por conta da Covid-19, a dupla precisou se reinventar por conta da falta de shows presenciais.

“Temos que tirar algo bom de tudo. Neste tempo difícil, o que temos percebido de bom é o grande engajamento do povo na internet com a oração. Fazemos diariamente lives de oração e temos percebido crescimento no número de seguidores. A Igreja chegou também às pessoas distantes através da internet porque muitas vezes ela está sem fazer nada e passando o dedo no celular. De repente, alguém entra ao vivo e faz uma oração. Se a pessoa ficou, sua vida está sendo transformada. Percebemos que Deus sabe de todas as coisas e se utiliza de tudo para alcançar o coração do ser humano”

A dupla também falou sobre a composição de uma canção sobre Maria e o Arcanjo Gabriel, baseada em um terço bastante antigo da Igreja Católica.

“Através de amigos e intercessoras rezando, começamos a rezar junto esta oração. Em casa, tentei musicar o terço. Aí, a melodia e a harmonia foram surgindo, eu terminei a música e apresentei para o Álvaro e para o nosso produtor João, gravamos ela e graças a Deus está tocando muitos corações. No clipe dela, que está no YouTube, a irmã Zélia faz uma oração belíssima. O Padre Marcelo Rossi a coloca no seu programa de rádio todas as manhãs. Para nós, é uma alegria e uma confirmação de que Nossa Senhora está sempre passando à frente nas nossas vidas”. 

Na opinião dos cantores, houve um crescimento na participação das pessoas em eventos religiosos por conta da pandemia de Covid-19. Eles contam a experiência de uma família, que participou de uma missa para agradecer a cura de um paciente.

“Eles fizeram, durante aquele período, uma intensificação de oração, chamaram a família toda e se dividiram em horários para fazer 24 horas de adoração e reza do terço, mostrando para nós que a dificuldade faz com que as pessoas, neste momento, vejam o quanto nós somos necessitados de Deus e precisamos ser alcançados. A dificuldade, aquela doença, uniu a família em oração. Deus sempre tira algo bom das coisas ruins”. 

Quer receber notícias locais?

A dupla acredita que as lives ajudaram no trabalho de evangelização no período da pandemia.

“Hoje, a população está muito voltada à internet. Temos que fazer estes shows e as missas pela internet, é o reinventar, é o novo show, que são as lives”.

Este período da pandemia proporcionou mais tempo para que as pessoas pudessem rezar mais, refletirem e se aproximarem das famílias, segundo a dupla.

“Tudo isto tem nos inspirado muito a compor novas ideias de coisas muito legais que temos a oferecer para a música e a Igreja Católica. Eu tenho certeza que aqueles que nos acompanham vão poder experimentar muita coisa que surgiu nesta pandemia, as músicas novas e os projetos que em breve divulgaremos”. 

Uma das novas canções a ser lançada em breve nas redes sociais e no canal do YouTube de Álvaro e Daniel chama-se “Exército de Maria”.

“Esta música tem tudo a ver com Nossa Senhora nos protegendo, e temos que ser servos de Maria, um exército combatendo o inimigo”. 

Evento foi transmitido pelas páginas da Paróquia Nossa Senhora da Luz e por outros perfis da Diocese de Ponta Grossa. Foto: Sidnei Jorge