notícias

Dois jogos fecham a 1ª fase da Copa Wisa de Futsal Feminino no sábado

Competição havia sido suspensa no mês de março como medida preventiva de combate ao coronavírus

Imagem do jogo entre TPM e Ferroviário Irati Futebol Clube disputado no início da Copa Wisa de Futsal Feminino. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo

A Copa Wisa de Futsal Feminino denominada de “Katia Osinski Ferreira” terá dois jogos para finalizar a primeira fase no sábado, 17, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. Às 19 h, o TPM enfrenta o América Sub-17. Já o The Kings/Mallet joga contra o América Esporte Clube, às 20h15. 

As duas partidas serão realizadas sem público e respeitando as medidas sanitárias. As atletas e dirigentes terão a temperatura verificada na porta de entrada do ginásio. Depois disso, haverá um pano com solução líquida para higienização de calçados e outro para enxugá-los. Também haverá lista de presença, na qual deverá constar data, horário, nome, telefone e a temperatura aferida de cada integrante do time. Outra medida preventiva adotada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Irati determina que no intervalo não haja mudança de lado nos bancos de reservas. As jogadoras também não podem utilizar os vestiários e devem usar máscara quando não estiverem jogando. Caso a temperatura seja superior a 37,8º graus, a entrada será impedida. 

Quer receber notícias locais?

A terceira rodada da Copa Wisa de Futsal Feminino que será finalizada no sábado, 17, foi iniciada no dia 14 de março com três partidas. O time do Nossa Senhora de Fátima/Marmoraria Palmeira goleou o Ferroviário Irati Futebol Clube, por 23 a 4, pelo grupo B. No grupo A, o Cruzeiro da Colônia venceu o confronto contra o Independente, de Ponta Grossa, pelo placar de 4 a 2. Já no grupo C, União da Vitória ganhou do Pinho de Baixo, por 6 a 1. Depois desses jogos, a secretaria de Esportes suspendeu a competição a partir do dia 17 de março como medida preventiva de combate ao coronavírus. 

Na classificação da competição, o Cruzeiro da Colônia ocupa a primeira posição do grupo A com nove pontos. O Independente é o segundo colocado com seis pontos. Fênix e Teixeira Soares não pontuaram. No grupo B, a equipe da Nossa Senhora de Fátima/Marmoraria Palmeira ocupa o primeiro lugar com nove pontos. América Sub-17 e TPM somam três pontos. Já o Ferroviário Irati Futebol Clube não tem nenhum ponto. No grupo C, a equipe de União da Vitória está na primeira colocação com cinco pontos. América e The Kings dividem a segunda posição com quatro pontos. Em último lugar está o Pinho de Baixo sem pontuar.