notícias

Candidato à reeleição, Lula Thomaz fala sobre principais metas do seu plano de governo

Atual prefeito de Teixeira Soares irá concorrer novamente ao cargo ao lado da vice, Juliana Belinoski (PSL)

Lula Thomaz (PSD) e Juliana Belinoski (PSL) repetirão a dobradinha para as eleições municipais de 2020 em Teixeira Soares. Foto: Reprodução Facebook

O prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz (PSD) será candidato à reeleição nas eleições municipais deste ano. Ele repetirá a dobradinha com a vice-prefeita Juliana Belinoski (PSL). PSD, PSL, PSC, PSB, PV e Podemos são os partidos que fazem parte da coligação “Teixeira Soares nos trilhos do progresso”. Em entrevista à Najuá, o prefeito destacou o trabalho realizado no atual mandato.

“Temos um bom trabalho realizado em 3 anos e meio, porque organizamos e preparamos Teixeira Soares para o desenvolvimento. Temos em andamento várias ações e atividades que precisam ser ampliadas. Firmamos ótimas e saudáveis parcerias com empresas locais e regionais. Com os governos estadual e federal, parcerias que ainda não puderam ser concretizadas, será feito um futuro governo brilhante, porque quero continuar trabalhando para melhorar cada vez a vida das pessoas, me comprometendo com elas através das boas práticas e da boa política”. 

Entre seus principais planos de governo, está um investimento de R$ 2 milhões no Hospital Municipal, a pavimentação asfáltica das ruas da cidade e com pedras poliédricas das estradas rurais, além da geração de empregos e a ligação de Teixeira Soares à rodovia BR 277, em parceria com o Governo do Estado.

“Sabemos que a BR 277 é a principal rodovia do Paraná, senão do sul do Brasil, pois liga o leste do Paraná (Porto de Paranaguá) ao oeste (Mercosul). Isto trará uma grande visibilidade ao município de Teixeira Soares, trazendo novos investimentos, ajudando a fixar o jovem e o pai de família através da melhor política, a do emprego”. 

Outras metas da chapa são a continuidade da parceria com a Kadesh, que anunciou a instalação de uma nova unidade no município. 

“Vamos fazer um grande trabalho para melhorar a vida das pessoas em todas as esferas políticas: habitação, saúde, educação, geração de empregos e trabalhar todas as políticas para que Teixeira Soares continue nos trilhos do progresso. Vamos concluir diversas obras que estão em andamento, buscar muito mais investimentos para Teixeira Soares, iniciar as atividades da Feira do Produtor, que vai agregar valor à nossa agricultura familiar, com uma Secretaria de Agricultura muito forte, pois sabemos que 80% das nossas receitas são oriundas das atividades rurais”. 

Lula avalia a parceria com a vice, Juliana Belinoski, de maneira positiva. Ele afirma que, durante a campanha, procurará levar propostas para os teixeira-soarenses.

“O que esperamos, eu e a Juliana Belinoski, é levar as nossas propostas para as famílias, e com o fortalecimento delas, alcançarmos o nosso objetivo que é poder continuar trabalhando para o bem das pessoas de Teixeira Soares. Cada vez mais, vamos buscar e estabelecer metas, transformando a prefeitura em uma grande empresa pública, assim como já fizemos. Pegamos um cenário bem complicado e transformamos o município, com possibilidades de construirmos mais asfalto e trazermos empresas com recursos próprios da prefeitura”. 

Quer receber notícias locais?

O PSD oficializou junto ao TRE-PR os nomes dos candidatos a vereadores. São eles: Albarina Cunha, Cecília Michelowski Robes (Cecília da Serraria), Celso Luiz de Freitas (Celsinho), Auro Jesuíno de Almeida (Dentista Auro), Emerson Vidal dos Santos (Erminho Vidal) e Ilda Aparecida de Lima (Ilda).

O PSC também definiu os nomes que concorrerão à Câmara de Teixeira Soares: Alvir Tomas, David Cedoski, Paulo Germano Wagner (Germano Wagner), Irene Camargo Pavoski, Joslaine Aparecida Rosa (Laine), Marcelo Acordi, Maria Luiza Belinoski, Miguel Dambroski (Miguelzinho), Osvaldo Cordeiro dos Santos (Osvaldo do Papelão) e Reginaldo Aparecido Badanai (Reginaldo Badanai).

Já os candidatos do PV são os seguintes: Gilberto Luiz Padilha (Betinho), Sebastião Altevir de Ramos (Bastião de Ramos), Douglas Costa (Douglas Pinduca), Joacir Belo Belinoski (Joacir Belinoski Pequeno), Josiane Gonçalves Gerônimo (Josiane Gerônimo), Maru Selma Grosskopf Belloni (Mary Belloni), Claudinei de Souza (Prof. Claudinei Fifo), Rafael de Mello e Tainara Dias Laroca (Tainara Laroca).

O Podemos também terá candidatos à Câmara. São eles: Claudete dos Santos (Claudete da Carvorite), Marize Emiliano de Moraes (Enfermeira Marize), Gerônimo Tasior, Miguel Vieira Guimarães e Taís Rafaela Ribeiro de Paula (Taís Rafaela).

Os candidatos do PSB são os seguintes: Alencar Sprada, Vilmar dos Santos Webber (Catarina), Cláudia Patrícia Custódio (Cláudia Custódio), Diego Byczkowski, Cecília de Fátima Antunes Weber (Enfermeira Cecília), José Carlos Salapata (Juca Salapata), Lígia de Andrade Varela (Lígia Varela) e João Otávio Miranda (Miranda).