notícias

Candidato a prefeito de Imbituva, Vinícius Pontarollo promete "choque de gestão"

Candidato, que é filho do ex-prefeito Zezo Pontarollo, concorrerá ao lado do ex-vereador Vilson Beraldo Menom, o "Beraldinho"

Vinícius Pontarollo (PSDB) concorre à Prefeitura de Imbituva ao lado do ex-vereador Vilson Beraldo Menom, o "Beraldinho" (PTB). Foto: Divulgação Facebook

Com a promessa de fazer um “choque de gestão”, o advogado e vereador Vinícius Pontarollo (PSDB) confirmou sua candidatura à Prefeitura de Imbituva nas eleições do dia 15 de novembro. Ele irá concorrer pela coligação “O novo para uma nova Imbituva”, formada pelos partidos PDT, PSDB, PTB e PL. O ex-vereador Vilson Beraldo Menom, o “Beraldinho” (PTB), será o candidato a vice.

Em entrevista à Najuá, Vinícius disse que acredita no potencial de crescimento do município nos próximos anos. 

“Eu creio que Imbituva precisa de inovação, de um ‘choque de gestão’ e de um potencial de crescimento, e é por isto que decidi lançar minha candidatura, por acreditar que Imbituva tem jeito, que as pessoas merecem mais. Imbituva merece ter novamente as portas abertas para o desenvolvimento, pois o município tem um potencial de crescimento que temos que valorizar”. 

Vinicius afirma que o fato de seu pai, José Antônio Pontarollo, o Zezo, ter sido prefeito, e de seu irmão Rubinho ter passado pela Câmara e pela prefeitura, aumentam sua responsabilidade com a população. 

“O maior peso que tenho é de fazer ainda mais do que ele (Zezo) fez, fazer melhor, desenvolver aquilo que ele deixou e que nos últimos tempos não cresceu nada. A minha responsabilidade é por inovar e melhorar aquilo que já existe e fazer muito mais. Eu tenho que fazer o dobro do que ele fez. Com mais recursos, poderemos fazer muito mais”. 

Quer receber notícias locais?

Caso seja eleito, o candidato promete pavimentar as ruas de todos os bairros e promover melhorias na área da saúde. Pontarollo afirma que não pretende colocar familiares no comando das secretarias municipais. 

“Não terei nenhum parente na Prefeitura, por isto estou montando um time que devo ir anunciando durante a campanha para que faça parte do meu corpo técnico dentro da Prefeitura. Os meus secretários serão técnicos, gente das áreas: na saúde, teremos um médico; na educação, um pedagogo ou professor; na agricultura, um agricultor; no Pátio de Máquinas, vamos ter alguém que conheça de verdade as estradas”.

Vinicius ainda ressalta que a escolha de Beraldinho para seu candidato a vice se deu por conta de sua experiência como ex-vereador e agricultor, tendo atuado no cultivo do tabaco nos últimos anos.

“É um homem que conhece cada estrada, cada cantinho de Imbituva. Ele já foi vereador, tem uma experiência política muito grande, já fez parte do Pátio de Máquinas e conhece cada palmo deste município. Eu quis trazer para meu vice um homem com experiência, que conheça o pessoal do interior, a cidade e o todo de Imbituva. Ele deu apenas uma condição: ‘Serei um vice atuante, e eu quero que você me dê carta branca para trabalhar’. Ele quer percorrer o interior, arrumar as nossas estradas, fiscalizar a saúde, estar junto aos colégios, estar realmente trabalhando por Imbituva. Nossa campanha é simples e tem um potencial de crescimento muito grande”.