notícias

8ª Cia arrecada alimentos em prol da ANAPCI

Pessoa que doar um quilo de alimento concorrerá a três bicicletas. Sorteio ocorria no passeio ciclístico, que neste ano não será realizado em virtude da pandemia de Covid-19

8ª Cia completa dez anos em funcionamento neste mês de outubro. Foto: 8ª Cia

Neste mês de outubro, a 8ª Cia Independente da Polícia Militar de Irati completa dez anos em funcionamento. Para marcar o aniversário da corporação, a instituição promove anualmente um passeio ciclístico. Porém, neste ano, esse evento não será realizado em virtude da pandemia de coronavírus. Haverá somente uma campanha de arrecadação de alimentos em prol da Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (ANAPCI). 

Mantendo a tradição dos passeios ciclísticos, a 8ª Cia realizará o sorteio de três bicicletas. “As bicicletas serão duas adultas e uma infantil. Para doar, a pessoa só precisa se dirigir até uma unidade nossa, nós estamos distribuídos em dez cidades e fazer a doação do alimento. Fazendo a doação de um quilo de alimento, a pessoa vai receber um cupom para participar desse sorteio. Então quanto mais as pessoas doarem mais chances tem de ganhar uma bicicleta. A gente convida a todos para participarem. É uma causa muito bonita, o trabalho que a ANAPCI faz. Será uma boa destinação essa alimentação arrecadada”, afirma a Tenente Thaísa Nabozny, que é responsável pelo setor de Comunicação Social da 8ª Cia e comanda o 3º Pelotão da PM de Imbituva.

Quer receber notícias locais?

As doações podem ser realizadas até o dia 30 de outubro nas unidades da PM em Irati, Inácio Martins, Rebouças, Rio Azul, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Imbituva, Guamiranga, Ivaí e Ipiranga.

“Eu reitero que a doação não precisa ser somente na cidade de Irati. Nos anos anteriores, o passeio ciclístico foi realizado somente na cidade de Irati por ser a sede da 8ª Cia, mas nesse ano a arrecadação está sendo em todas as unidades pertencentes a 8ª Cia. Nós estamos distribuídos em dez municípios é só se dirigir a unidade mais próxima de sua casa, fazer a doação, preencher o cupom e já está participando”, relata Thaísa. 

Em 2019, a ANAPCI recebeu mais de 400 quilos de alimentos arrecadados durante a 8ª edição do passeio ciclístico da 8ª Cia, que aconteceu no dia 25 de agosto. O evento bateu recorde de inscritos e teve a participação de aproximadamente 500 pessoas, que percorreram cerca de oito quilômetros pelas principais ruas da área central.