notícias

Teixeira Soares confirma 29º caso de coronavírus

Adolescente, de 15 anos, apresentou sintomas leves e está em isolamento domiciliar. 23 moradores já se recuperaram da doença na cidade
Boletim Epidemiológico de coronavírus divulgado nesta sexta-feira, 11. Foto: Divulgação
Uma adolescente, de 15 anos, foi a 29ª moradora de Teixeira Soares diagnosticada com coronavírus. O resultado do teste RT-PCR foi divulgado nesta sexta-feira, 11. Ela teve sintomas leves e está em isolamento domiciliar. A jovem mora na área central da cidade. Segundo o secretário de Saúde, Amauri Klossowski, a contaminação ocorreu dentro da família.

Teixeira Soares já registrou 29 casos de Covid-19. Vinte e três moradores estão recuperados e cinco permanecem em isolamento domiciliar. Uma moradora de Teixeira Soares morreu por complicações causadas pela doença. Sete moradores aguardam resultados dos testes, 42 estão sendo monitorados e 223 casos foram descartados.

Em Imbituva, mais dois casos foram diagnosticados nesta sexta-feira, 11, sendo um em teste rápido e outro em exame RT-PCR. Uma criança, de 1 ano, e uma mulher, de 43 anos, foram diagnosticados com a infecção. Ambos tiveram sintomas leves e estão sendo monitorados em suas residências. Quatro moradores continuam internados. Dois deles estão na Santa Casa de Irati. Um homem, de 76 anos, ocupa um leito clínico. Já um homem, de 58 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Um homem, de 68 anos, permanece na UTI do hospital Regional de Guarapuava. Já uma mulher, de 45 anos, está em um leito clínico do hospital Regional de Ponta Grossa.


Imbituva já teve 264 casos de coronavírus. Quatorze pessoas estão em isolamento domiciliar e 237 se recuperaram da doença. Quatro imbituvenses estão internados e nove faleceram por complicações causadas pela infecção.

Em Irati, um novo caso de coronavírus foi diagnosticado em uma pessoa que possui entre 30 e 39 anos. Com isso, Irati registra 292 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Três moradores estão internados. Uma mulher permanece na UTI do hospital de Laranjeiras do Sul. Os outros pacientes estão internados em leitos de enfermaria. Treze iratienses estão em isolamento domiciliar. 267 pessoas estão curadas da doença. Cinquenta e cinco moradores aguardam resultado dos testes laboratoriais e nove morreram em virtude da Covid-19.

A faixa etária com maior número de casos continua sendo entre 30 e 39 anos com 75 registros. Sessenta e sete moradores foram infectados na faixa etária entre 40 e 49 anos. Trinta e quatro casos foram diagnosticados entre 20 e 29 anos. Mais 31 iratienses tiveram coronavírus entre 50 e 59 anos. Vinte e três pessoas contraíram a doença entre 60 e 69 anos. Outros 21 jovens entre 10 e 19 anos tiveram a infecção. Quinze casos ocorreram entre 70 e 79 anos. Treze crianças entre 0 e 5 anos tiveram Covid-19. Dez casos foram confirmados entre 6 e 9 anos. Três pessoas com 80 anos ou mais foram contaminadas. 

Em Mallet, 58 pessoas foram infectadas desde o início da pandemia. Quarenta e nove malletenses estão curados e dois morreram em virtude da doença. Dezenove pessoas aguardam resultados dos testes, 26 estão sendo monitoradas e 767 exames tiveram resultado negativo.

Em Inácio Martins, o Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) registra 23 casos de coronavírus. Já o boletim municipal aponta 22 moradores infectados desde o início da pandemia. Vinte e um martinenses estão recuperados e um permanece em isolamento domiciliar. Seis casos estão em investigação e 319 foram descartados com resultado negativo do teste.

Em Rebouças, 28 pessoas contraíram a doença desde março. Vinte e quatro moradores estão recuperados e três faleceram. Onze moradores aguardam resultado dos testes, 20 estão sendo monitorados e 737 exames tiveram resultado negativo.

Em Prudentópolis, dois casos permanecem ativos. No total, 84 pessoas foram infectadas. Dessas, 81 se recuperaram e uma faleceu por complicações causadas pela doença. Dez casos estão sendo investigados, 47 monitorados e 724 testes tiveram resultado negativo.

Em Fernandes Pinheiro, 26 casos foram confirmados desde o início da pandemia. Vinte e quatro munícipes se recuperaram e uma pessoa faleceu. Sete moradores aguardam resultado dos testes, 12 permanecem em monitoramento e 98 foram descartados por critério epidemiológico. Mais 244 testes tiveram resultado negativo.

No Paraná, a SESA confirmou mais 2.303 novos casos e 70 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus nesta sexta-feira, 11. O Paraná soma 149.072 casos e 3.741 mortes em decorrência da doença. Todos as pessoas que faleceram estavam internadas. Foram 27 óbitos de mulheres e 43 homens com idades que variam de 21 a 97 anos. As mortes ocorreram entre 12 de julho e 11 de setembro.

Dez pacientes que faleceram residiam em Curitiba e Maringá, nove em Londrina, três em Foz do Iguaçu e Rolândia, dois em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Ponta Grossa e Telêmaco Borba. Uma morte ocorreu nas cidades de Almirante Tamandaré, Altônia, Astorga, Barracão, Campo Largo, Castro, Clevelândia, Dois Vizinhos, Doutor Camargo, Iretama, Jardim Alegre, Mandaguari, Marialva, Palotina, Pérola, Pinhais, Piraquara, Rio Branco do Sul, São Jorge do Ivaí, Sarandi, Tamarana, Tijucas do Sul e Toledo.

O País registrou 899 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 130.474 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos sete dias foi de 699 óbitos, uma variação de -21% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Em casos confirmados, já são 4.283.978 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 44.215 desses confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 28.180 por dia, uma variação de -25% em relação aos casos registrados em 14 dias.