notícias

Seis imbituvenses diagnosticados com Covid-19 estão internados

Três pacientes estão internados em leitos de UTI. Imbituva já registrou 245 casos de coronavírus e sete mortes em virtude da doença
Boletim Epidemiológico de coronavírus divulgado hoje, 4, pela secretaria Municipal de Saúde de Imbituva. Foto: Divulgação
Mais quatro casos de coronavírus foram diagnosticados nesta sexta-feira, 4, em Imbituva. Um deles foi confirmado através de exame RT-PCR e três em testes rápidos. Foram duas mulheres, de 41 e 57 anos, e dois homens, de 36 e 68 anos, contaminados.

Segundo informações da secretaria Municipal de Saúde, o homem, de 68 anos, foi transferido para o hospital Regional de Guarapuava. Já os outros pacientes tiveram sintomas leves e estão sendo monitorados. Mais cinco imbituvenses estão internados. Uma mulher, de 45 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Já os demais estão hospitalizados na Santa Casa de Irati. Dois homens, de 58 e 73 anos, estão em leitos de UTI. Duas mulheres, de 68 e 73 anos, ocupam leitos clínicos.

Mais dois moradores de Imbituva se recuperaram da Covid-19. No total, 245 pessoas foram infectadas desde o início da pandemia. 219 pacientes se recuperaram da doença, 13 permanecem em isolamento domiciliar e sete faleceram por complicações causadas pelo coronavírus.



Em Irati, somente um caso de Covid-19 foi confirmado nesta sexta-feira, 4. A pessoa contaminada foi um jovem na faixa etária entre 20 e 29 anos. O município já teve 279 casos de coronavírus. Duas pessoas estão internadas em leitos de UTI, sendo um homem, de 35 anos, na Santa Casa de Irati, e uma mulher, de 69 anos, no hospital de Laranjeiras do Sul. Quinze iratienses estão em isolamento domiciliar e 253 já se recuperaram da infecção. Nove pessoas faleceram em virtude da doença e 42 munícipes aguardam resultados dos testes.

Por sexo, 56,99% dos casos foram registrados em mulheres e 43,01% em homens. A faixa etária com maior número de registros continua sendo entre 30 e 39 anos com 71 contaminados. Sessenta e quatro casos foram registrados entre 40 e 49 anos. Trinta e quatro pessoas foram infectadas entre 20 e 29 anos. Vinte e oito diagnósticos positivos foram confirmados entre 50 e 59 anos. Vinte e três iratienses tiveram Covid-19 entre 60 e 69 anos. Dezenove casos foram contabilizados entre 10 e 19 anos. Quinze pessoas contraíram a doença entre 70 e 79 anos. Treze crianças foram infectadas entre 0 e 5 anos. Mais nove crianças tiveram coronavírus entre 6 e 9 anos. Três idosos com 80 anos ou mais foram diagnosticados com a infecção.

Em Mallet, três novos casos de coronavírus foram confirmados na sexta-feira, 4. Os três moradores infectados foram duas mulheres, de 20 e 36 anos, e um homem, de 31 anos. O município de Mallet já teve 55 moradores diagnosticados com Covid-19. Quarenta e sete pessoas se recuperaram e duas faleceram por complicações causadas pela doença. Onze malletenses aguardam resultados dos testes, 14 estão sendo monitorados e 727 testes tiveram resultado negativo.

Em Rebouças, já foram confirmados 26 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Dezenove reboucenses estão recuperados e quatro permanecem em isolamento domiciliar. Três pessoas faleceram e nove aguardam resultado das análises laboratoriais. Vinte e nove moradores estão sendo monitorados e 705 testes descartaram a contaminação. Foram 336 exames sorológicos e 369 testes rápidos que descartaram a contaminação.

Em Inácio Martins, segundo dados da prefeitura, 21 moradores foram infectados. Vinte pessoas estão curadas e uma em isolamento domiciliar. Seis pessoas estão sendo investigadas e 308 casos foram descartados.

Em Guamiranga, nenhum caso permanece ativo. Os 13 munícipes infectados estão recuperados. Três pessoas estão em investigação e 185 testes tiveram resultado negativo. Em Fernandes Pinheiro, 25 pessoas foram contaminadas. Vinte e quatro moradores se recuperaram da infecção e um faleceu em virtude da doença. Três casos estão em análise aguardando resultado dos testes e cinco permanecem em monitoramento. 234 casos foram descartados com resultado negativo do exame e 95 por critério epidemiológico.

Em Rio Azul, sete casos permanecem ativos. No total, 42 moradores tiveram coronavírus. Trinta e cinco pessoas estão curadas, 19 aguardam resultado dos testes, 27 estão sendo monitoradas e 431 exames tiveram resultado negativo.

Em Prudentópolis, um caso permanece ativo. Ao todo, 79 prudentopolitanos foram infectados. Setenta e sete pessoas se recuperaram da doença e uma faleceu. Quatorze munícipes aguardam resultado dos exames, 56 permanecem em monitoramento e 699 casos foram descartados.