notícias

Secretaria de Saúde de Imbituva confirma 8º óbito por Covid-19

Homem, de 73 anos, estava internado na UTI da Santa Casa de Irati e faleceu na noite de domingo, 6. Mais quatro imbituvenses estão hospitalizados
Imbituva já confirmou 256 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Foto: Divulgação
A secretaria de Saúde de Imbituva confirmou o oitavo óbito por complicações causadas pelo novo coronavírus. O homem, de 73 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Irati, onde faleceu na noite de domingo, 6. Ele tinha outras comorbidades, como hipertensão e cardiopata.

No boletim divulgado ontem, 7, a secretaria de Saúde registrou mais quatro casos de Covid-19. Todos foram identificados através de testes RT-PCR. Foram mais duas mulheres, de 32 e 73 anos, e dois homens, de 18 e 34 anos, que contraíram a doença.  A mulher, de 73 anos, foi encaminhada para a UTI do hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, na manhã de domingo, 6. Os demais tiveram sintomas leves e estão sendo monitorados em suas residências.


Mais três imbituvenses estão internados. Um homem, de 68 anos, está na UTI do hospital Regional de Guarapuava. Um homem, de 58 anos, também está na UTI na Santa Casa de Irati. Já uma mulher, de 45 anos, saiu da UTI e agora ocupa um leito clínico do hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. Duas mulheres, de 68 e 73 anos, receberam alta da Santa Casa de Irati e agora seguem se recuperando em seus domicílios.

Até ontem, 7, Imbituva registrava 256 casos de coronavírus. 220 pacientes haviam se recuperado e oito faleceram em decorrência da infecção. Vinte e quatro moradores estão em isolamento domiciliar e quatro hospitalizados.