notícias

Rompimento de rede interrompe abastecimento de água em bairros de Irati

Abastecimento somente deve ser normalizado na madrugada de domingo, 6, nas regiões dos bairros Lagoa, Alto da Lagoa e Vila Raquel
Foto: Paulo Henrique Sava
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que máquinas que estão trabalhando em obras de galerias de águas pluviais acabaram rompendo uma das redes de distribuição de água de Irati na manhã de hoje, 5, nas proximidades da Avenida Noé Rebesco. Segundo a companhia, as equipes estão trabalhando no conserto da tubulação, mas os serviços devem ser concluídos somente por volta das 17 h.
Desta forma, o abastecimento ficará interrompido nos bairros Lagoa, Cruzeiro do Sul, Flamboyant, Kennedy, Alto da Lagoa, Jardim das Américas, Vila Verde e Vila Raquel. O fornecimento de água só deve voltar à normalidade na madrugada de domingo (6) e será de forma gradativa.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é realizado pelo telefone 0800-200-0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é necessário informar o número da matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.