notícias

Quatro pessoas da mesma família são diagnosticadas com coronavírus em Fernandes Pinheiro

Todos são contatos de um homem, de 40 anos, que também foi infectado e está internado em um leito de enfermaria da Santa Casa de Irati

Secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro já confirmou 30 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Foto: Jussara Harmuch

Quatro pessoas da mesma família foram diagnosticadas com coronavírus em Fernandes Pinheiro nesta quinta-feira, 17. Todos são contatos domiciliares de um homem, de 40 anos, que também foi infectado e está internado em um leito de enfermaria da Santa Casa de Irati. 

Uma das pessoas contaminadas é uma mulher, de 30 anos, que apresentou os sintomas de perda de olfato e paladar. Uma criança e dois jovens, de 8, 15 e 18 anos, respectivamente, não tiveram sintomas. Eles não possuem comorbidades, ou seja, outras doenças associadas. 

Com os quatro novos casos confirmados nesta quinta-feira, 17, Fernandes Pinheiro registra 30 pessoas infectadas desde o início da pandemia. Vinte e quatro pacientes estão recuperados e um faleceu em virtude da doença. Nove casos estão em investigação aguardando resultados dos testes e 15 permanecem em monitoramento. 252 casos foram descartados com resultados negativos dos exames e 107 por critério epidemiológico. 

Em Imbituva, mais seis casos de coronavírus foram confirmados nesta quinta-feira, 17, sendo quatro em testes rápidos e dois em exames RT-PCR. As pessoas contaminadas foram um homem, de 61 anos, quatro mulheres, de 43, 46, 48 e 79 anos, e uma criança, de 6 anos. A mulher, de 79 anos, é paciente oncológica e seu estado de saúde é grave, de acordo com a secretaria Municipal de Saúde. Os outros moradores tiveram sintomas leves e estão sendo monitorados em casa. Quatro pessoas prosseguem internadas. Dois homens, de 58 e 76 anos, estão na Santa Casa de Irati, sendo um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outro em um leito clínico. Uma mulher, de 45 anos, está em um leito clínico do hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Já um homem, de 68 anos, ocupa a UTI do hospital Regional de Guarapuava.  

Até o momento, 272 casos de Covid-19 foram registrados em Imbituva. Treze pessoas estão em isolamento domiciliar e 245 se recuperaram da doença. Cinco imbituvenses estão internados e nove faleceram por complicações causadas pela doença.

Em Rebouças, um novo caso foi confirmado nesta quinta-feira, 17. O homem na faixa etária entre 30 e 35 anos apresentou resultado positivo no exame RT-PCR. Ele mora no interior do município e está em isolamento domiciliar. Rebouças já teve 29 moradores infectados. Dez reboucenses aguardam resultado dos testes, 26 estão sendo monitorados e 576 exames tiveram resultado negativo. Três moradores faleceram pela Covid-19. 

Em Rio Azul, dois casos permanecem ativos. No total, 44 rio-azulenses foram diagnosticados com coronavírus e 42 estão recuperados. Quinze moradores aguardam resultado dos testes, 19 estão sendo monitorados e 480 testes descartaram a contaminação. Em Teixeira Soares, o 30º caso de Covid-19 foi confirmado hoje, 17. Vinte e oito pacientes estão curados e um em isolamento domiciliar. Uma moradora faleceu em razão da infecção. Cinco teixeira-soarenses aguardam resultados dos testes, 42 estão sendo monitorados e 235 casos foram descartados. 

Em Mallet, 65 pessoas tiveram coronavírus desde o início da pandemia. Cinquenta e seis pacientes se recuperaram e dois morreram. Nove pessoas aguardam resultado dos testes, 16 estão sendo monitoradas e 767 casos foram descartados. Em Guamiranga, 24 casos haviam sido confirmados até quarta-feira, 16. Dezenove pessoas estavam recuperadas, cinco monitoradas, dez em investigação e 208 testes descartaram a contaminação. 

Prudentópolis teve mais três casos de Covid-19 na quarta-feira, 16. As três pessoas infectadas foram: uma mulher, de 49 anos, e dois homens, de 25 e 46 anos. Todos tiveram sintomas leves e estão em isolamento domiciliar. Os casos foram confirmados em testes RT-PCR. Ao todo, 89 prudentopolitanos tiveram coronavírus. Oitenta e três moradores estão curados e um faleceu por complicações causadas pela doença. Dezesseis moradores estão aguardando resultado dos testes, 71 permanecem em monitoramento e 750 casos foram descartados.