notícias

Prudentópolis registra 97 casos de Covid-19

Cidade tem 89 pacientes recuperados e registrou um óbito em virtude da doença

Imagem aérea de Prudentópolis. Foto: Prefeitura de Prudentópolis/Arquivo

Mais três moradores de Prudentópolis foram diagnosticados com coronavírus. Com isso, a cidade passou a contabilizar 97 pessoas infectadas desde o início da pandemia. Por outro lado, 89 pacientes estão recuperados da doença. 

Sete casos permanecem ativos, 16 aguardam resultado dos testes laboratoriais, 55 estão em monitoramento e 787 foram descartados. Um óbito foi registrado por complicações causadas pela doença. Os três casos confirmados nesta quarta-feira, 23, foram identificados por meio de testes rápidos habilitados pelo Ministério da Saúde. As pessoas infectadas foram um menino, de 1 ano, uma jovem, de 22 anos, e um homem, de 23 anos. Nenhum deles sentiu sintomas da doença. Eles já cumpriram o período de isolamento e são considerados pacientes curados. 

 Quer receber notícias locais?

“Alertamos a população que temos o coronavírus circulante no nosso município bem como casos graves causados pela sua infecção. Os cuidados já amplamente divulgados de não realizar aglomerações, utilizar máscaras e álcool gel, não compartilhar objetos são necessários para o combate ao vírus. Reforçamos a orientação para que os casos suspeitos e confirmados respeitem o isolamento domiciliar, bem como seus contatos domiciliares”, salienta o secretário de Saúde de Prudentópolis, Marcelo Hohl Mazurechen.

Em virtude do aumento do número de casos de Covid-19 nos últimos dias, a secretaria de Saúde de Prudentópolis realizará um trabalho de limpeza e desinfecção das vias e espaços públicos na sexta-feira, 25, das 0 às 5 h. Por isso, a secretaria pede que a população evite sair de casa nesse período. Quem precisar transitar nas ruas deve manter distância dos agentes de aplicação. Outro pedido é para que as pessoas não deixem o carro estacionado na via pública. 

Os agentes são responsáveis pela higienização utilizando hipoclorito de sódio para evitar o contágio de coronavírus. A aplicação é realizada por um pulverizador trator que passará em locais de maior circulação de pessoas. 

Em Mallet, 67 casos de coronavírus foram confirmados desde o início da pandemia. 60 pacientes estão recuperados e dois faleceram por complicações causadas pela doença. Nove malletenses aguardam resultado dos testes, 14 estão sendo monitorados e 775 casos foram descartados. Em Rio Azul, um caso permanece ativo. No total, 44 rio-azulenses foram infectados. Desses, 43 moradores estão recuperados. Cinco pessoas aguardam resultado dos testes, seis estão sendo monitorados e 511 exames tiveram resultado negativo. 

Em Teixeira Soares, 31 pessoas tiveram coronavírus desde o início da pandemia. Trinta moradores estão curados e um faleceu em virtude da doença. Cinco teixeira-soarenses aguardam resultados dos exames, 18 estão sendo monitorados e 246 casos foram descartados. Já em Fernandes Pinheiro, seis casos permanecem ativos. No total, 31 pessoas tiveram coronavírus desde o início da pandemia. Vinte e quatro pacientes se recuperaram da doença e um faleceu. Três moradores aguardam resultado dos testes, nove monitorados e 263 casos foram descartados. Mais 110 casos foram descartados por critério epidemiológico.