notícias

Programa Ecotroca de Irati será retomado na próxima terça-feira

Medidas de restrição serão adotadas para entrega dos alimentos nos bairros Fragatas, Pedreira, Vila Matilde e Vila Raquel
Programa Ecotroca será retomado na próxima terça-feira, 15. Foto: SECOM/Prefeitura de Irati
O Programa Ecotroca de Irati será retomado a partir de terça-feira, dia 15, às 8h30, nos mesmos locais onde vinha sendo desenvolvido antes da suspensão por conta da pandemia do novo coronavírus. Pela manhã, o programa será realizado no bairro Fragatas e à tarde, a partir das 13 h, no bairro Pedreira. Na quinta-feira, 17, às 8h30 será a vez da Vila Matilde e às 13 h da Vila Raquel.

O Ecotroca seguirá o calendário de entregas a cada 14 dias. Serão oferecidos dez tipos diferentes de produtos da agricultura familiar para as famílias participantes. Nesta etapa de retomada, será obrigatório o uso de máscaras, manutenção do distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas nas filas e o uso de álcool gel nos locais onde é feita a troca dos materiais recicláveis por alimentos. Será permitida a presença de apenas uma pessoa por família. Crianças não poderão comparecer aos locais e idosos devem permanecer em casa, conforme recomenda o secretário de Agricultura, Raimundo Gnatkoski. “Se os idosos tiverem pessoas mais novas, peçam para elas irem no dia fazer este favor de levar o material reciclável e trazer o alimento. No mais, o Ecotroca continuará da mesma forma, três kg de reciclável para um quilo de alimento”.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone 3132-6172.

Paulo Henrique Sava, com informações da SECOM/Prefeitura de Irati