notícias

PRF apreende 66 kg de maconha e 100 munições de 9 milímetros

Objetos e entorpecentes foram localizados no porta-malas de um Fiat Uno Vivace abordado na BR-277, em Guarapuava

66 quilos de maconha e 100 munições de calibre 9 milímetros foram encontrados em veículo abordado na BR-277, em Guarapuava. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 66 quilos de maconha e 100 munições de calibre 9 milímetros na BR-277, em Guarapuava, na manhã de sexta-feira, 25. Dois homens foram presos pelos policiais. 

Por volta das 6 h, a equipe abordou um veículo Fiat Uno Vivace, de Guarapuava. Três fardos com entorpecentes e duas caixas com munições foram localizadas no porta-malas do carro. O condutor, de 28 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele relatou que estava levando as drogas e as munições de Foz do Iguaçu para Paranaguá. Os dois ocupantes do automóvel foram detidos e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e armas. A ocorrência foi encaminhada para a 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava.

A PRF realizou outra apreensão na BR-376, em Ponta Grossa, na manhã de sexta-feira, 25. Um caminhão de mudança, modelo Mercedes Benz L1418, estava transportando 150 mil maços de cigarros escondidos sob os móveis. O condutor foi preso pelos policiais. Ao ser abordado próximo da praça de pedágio de Tibagi, ele disse que estava transportando uma mudança de Maringá para Curitiba. Em função do nervosismo do condutor, os policiais o encaminharam para a Unidade Operacional da PRF para realizarem buscas no caminhão.

 Quer receber notícias locais?

Várias caixas de cigarro de origem paraguaia foram encontradas escondidas sob os móveis. O homem confessou que carregou o caminhão na cidade de São Jorge do Patrocínio, na região Noroeste do estado, e que levaria a mercadoria avaliada em R$750 mil, para Curitiba. O motorista foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Ponta Grossa. Já o caminhão e a carga foram conduzidos até a Receita Federal.

Ainda em Ponta Grossa, dois carros se envolveram em um acidente no perímetro urbano da BR-376, na manhã de sexta-feira, 25. A colisão traseira envolveu os veículos Gol e Palio. Não houve vítimas. O condutor do Palio, de 25 anos, se recusou a realizar o teste do bafômetro.  Ele foi autuado e teve o automóvel recolhido ao pátio da PRF. O motorista do Gol realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool. Ele estava com documentação pessoal e do veículo regulares.

PRF localizou 150 mil maços de cigarros escondidos sob móveis de um caminhão de mudança. Foto: PRF/Divulgação