notícias

Policiais encontram buraco na parede do banheiro da Delegacia de Rebouças

Tentativa de fuga foi contida. Buraco permita que os presos tivessem acesso ao lado externo da Delegacia

Policiais encontraram buraco na parede do banheiro da Delegacia. Foto: José Andrade/Acaraíba News

Uma tentativa de fuga de presos foi impedida na Delegacia de Rebouças. Equipes das polícias civil e militar localizaram um buraco na parede do banheiro da carceragem no domingo, 20.

Equipes da PM de Rebouças e Rio Azul estavam na Delegacia registrando um Boletim de Ocorrência (BO), quando ouviram barulhos no interior da carceragem. O investigador de plantão recebeu apoio de outras equipes da PM, que fizeram a segurança externa do local e realizaram a vistoria das celas. Segundo a PM, o buraco permitia que os presos tivessem acesso ao lado externo da Delegacia. Uma barra de ferro usada para escavar o buraco foi encontrada no local. Nenhum detento saiu do local. 

Também em Rebouças, um botijão de gás e vários pacotes de alimentos foram furtados de uma estufa de fumo. O autor do furto não foi localizado pela PM.

Em Rio Azul, duas ocorrências foram registradas ontem, 20. O primeiro atendimento foi um acidente de trânsito envolvendo os veículos Fiat Uno e Gol. O condutor do Uno foi socorrido por moradores e encaminhado para o hospital Dona Darcy Vargas. Os policiais constataram que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Já o motorista do Gol era um adolescente, de 17 anos, que não é habilitado. O Conselho Tutelar foi avisado sobre a situação em virtude da presença do menor de idade. O adolescente e seu responsável foram conduzidos para a Delegacia. Os dois carros não tinham débitos na documentação.

Quer receber notícias locais?

Em outra ocorrência em Rio Azul, um homem foi detido suspeito de ter incendiado duas quitinetes na rua Vereador Arlindo Santos. Moradores usaram mangueiras de jardim e baldes de água para conter o incêndio. O Bombeiro Comunitário de Rebouças prestou atendimento no local. Segundo a PM, o fogo destruiu duas quitinetes. Moradores disseram que o incêndio começou no local que estava sendo habitado por um homem e que ele seria o principal suspeito de ter ateado fogo no imóvel. A PM recebeu uma ligação que o autor do incêndio estava em uma lanchonete nas proximidades. O homem foi abordado e confessou a autoria do fato. Ele foi encaminhado inicialmente para o hospital São Francisco de Assis, pois apresentava queimaduras. Em seguida, foi conduzido para a Delegacia de Rebouças, que responde pelo município de Rio Azul.

Em Imbituva, um homem compareceu na sede do 3º Pelotão para registrar que havia perdido a placa de seu caminhão Mercedes Benz LS 1634 durante o deslocamento da cidade de Paranaguá até Imbituva. O motorista sentiu falta da placa somente ao parar em um posto de combustível para descansar. Segundo o motorista, o caminhão possui placas de Irati.

Em outra situação, funcionários da Defesa Civil e pessoas que trabalham numa propriedade controlaram um incêndio ambiental registrado numa chácara. Ainda em Imbituva, um homem foi esfaqueado no ombro esquerdo. A vítima recebeu atendimento no Pronto Atendimento Municipal. A PM realizou buscas e patrulhamentos, mas não encontrou o autor da facada.   

Mais duas infrações de trânsito foram registradas em Imbituva. Na primeira ocorrência, um homem que não tem CNH foi abordado conduzindo um veículo Polo. Nenhum objeto ilícito foi encontrado com o condutor e nem dentro do carro, que apresentava pendências na documentação. O motorista foi liberado no local. Já o automóvel foi recolhido ao pátio do 3º Pelotão.

No segundo atendimento, a PM também constatou que um homem sem habilitação estava conduzindo um Ford Corcel II na Avenida Sete de Setembro. Além disso, foram constatadas algumas irregularidades no escapamento com descarga livre, molas cortadas e para-brisa trincado. Por isso, o carro foi recolhido ao pátio do 3º Pelotão de Imbituva. O condutor foi orientado e liberado.

Confira mais fotos do buraco encontrado na parede do banheiro da Delegacia de Rebouças

Policiais localizaram barra de ferro usada para fazer o buraco. Foto: José Andrade/Acaraíba News

Foto: José Andrade/Acaraíba News

Foto: José Andrade/Acaraíba News
Foto: José Andrade/Acaraíba News