notícias

PM prende autor de roubo em Irati

Policiais conseguiram localizar celular que havia sido roubado de uma mulher

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Um homem foi preso após cometer um roubo em Irati. O crime foi registrado na noite de sábado, 26. 

Uma mulher relatou que um homem que portava uma faca e transitava de motocicleta passou a segui-la. Na sequência, o ladrão abordou a vítima e roubou seu celular, RG e um cartão bancário. A Polícia Militar realizou patrulhamentos e avistou o suspeito do roubo. Ao ser abordado, o homem fugiu e jogou a faca que carregava. Ele pulou vários muros para tentar fugir dos policiais. Além disso, o homem passou por uma área com barranco, arbustos espinhosos, taquara e arame farpado. Depois disso, ele foi abordado, mas não portava objetos ilícitos. 

Durante a abordagem, o homem negou a autoria do roubo. A PM refez parte do trajeto percorrido pelo suspeito e ligou para o número do celular roubado. Em determinado momento, o aparelho tocou no meio do capim. O homem detido realizou laudo de lesões corporais antes de ser entregue na Delegacia. A moto foi localizada cerca de 20 metros do local da primeira abordagem dos policiais. Ela foi apreendida e levada para a Delegacia, assim como o celular recuperado. 

 Quer receber notícias locais?

Em outra ocorrência em Irati, um jovem agrediu o próprio pai e quebrou o forro da residência com um machado na tarde de sábado, 26. Segundo a vítima, o agressor estava alterado em função do seu estado de embriaguez. Ele foi contido por moradores na via pública. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar apoio a PM, já que os envolvidos na ocorrência apresentavam ferimentos. Por isso, eles foram encaminhados para o Pronto Atendimento Municipal para realizarem o laudo de lesões corporais. Em seguida, eles foram conduzidos para a Delegacia. 

Ainda em Irati, moradores do interior do município acionaram a PM na madrugada de domingo, 27, por volta da 1h30, para verificar a situação de um homem que entrou em um banheiro localizado no abrigo de uma residência. Conforme relato da mulher que acionou os policiais, o homem estava transtornado e não conseguia sair do banheiro. Moradores relataram que o suspeito reside na região, mas não tem familiares próximos. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar atendimento ao homem. 

Em Inácio Martins foi registrado um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um carro. Uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada para o Pronto Atendimento Municipal. O condutor do veículo realizou o teste do bafômetro, que teve resultado negativo. Já a moto foi recolhida ao pátio do Destacamento da PM por apresentar pendências. 

No bairro Cohapar II, em Inácio Martins, uma mulher foi agredida pelo marido com tapas, socos no rosto e chutes na região da costela. Além disso, o agressor ainda atingiu a esposa com uma cadeira e danificou uma porta da casa. De acordo com a vítima, o homem sofreu algumas escoriações no braço. A mulher se escondeu na casa de vizinhos e aguardou seus pais para comparecer no Destacamento da PM. Policiais realizaram buscas e localizaram o homem no bairro Cortume. Ele realizou o laudo de lesões corporais e foi encaminhado para a Delegacia de Irati, que responde pelo município de Inácio Martins. 

Em Rebouças, dois furtos foram registrados no sábado, 26. Na rua Eugênio Correia, um rádio com pen drive foi furtado de um carro que estava estacionado na frente de uma barbearia. O segundo furto ocorreu em uma residência. O autor do fato arrombou a janela da casa e furtou um botijão de gás. Nas duas situações, a PM realizou buscas e patrulhamentos, mas não encontrou os objetos furtados e nem os autores dos delitos.