notícias

PM de Imbituva recupera motocicleta furtada

Homem abandonou a moto nas proximidades de um carreiro depois que avistou a presença da PM. Policiais realizaram buscas, mas não conseguiram localizá-lo
Moto recuperada pela PM de Imbituva. Foto: PM/Divulgação
A Polícia Militar de Imbituva recuperou uma motocicleta Honda CG 125 Titan que havia sido furtada. Um homem abandonou o veículo, mas não foi localizado pela corporação.

No momento que o Boletim de Ocorrência (BO) estava sendo registrado, a equipe recebeu denúncias de que uma pessoa estava empurrando a moto nas proximidades de um carreiro, que dá acesso a um lixão. Policiais foram até o local e fizeram buscas dentro da mata. Ao avistar a equipe, um homem abandonou a moto e fugiu pelo matagal. Ele não foi encontrado posteriormente. A moto foi recolhida e encaminhada para a sede do 3º Pelotão da PM.

Ainda em Imbituva, uma mulher foi agredida por uma outra moradora. A vítima sofreu um ferimento no rosto e foi encaminhada para o hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico. Ela não soube repassar características da autora da agressão.


Também em Imbituva, uma TV de 40 polegadas foi furtada do Centro de Atenção À Saúde Mental (CASAM). Uma funcionária relatou que o estabelecimento teve a porta quebrada com um tijolo. Policiais conversaram com os seguranças da empresa de monitoramento, que haviam constatado a violação do estabelecimento. Na sequência, a PM realizou buscas nas proximidades, mas não encontrou o autor do furto e nem o objeto levado.

Em outra situação, integrantes da Vigilância Sanitária e policiais da Rotam e da Rádio Patrulha de Imbituva realizaram vistorias em estabelecimentos comerciais para averiguar se os frequentadores estavam obedecendo as regras do decreto municipal, que proíbe aglomerações e determina outras medidas sanitárias para o combate ao coronavírus. As equipes constataram que algumas pessoas estavam ingerindo bebidas alcoólicas e a maioria delas não utilizava máscara nas vias públicas e também em estabelecimentos na Avenida 7 de Setembro.

A Vigilância fez contato com os responsáveis e adotou as medidas necessárias. Já a PM orientou e advertiu as pessoas sobre a lei municipal, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas. Segundo a PM, várias pessoas desacataram as equipes com palavras de baixo calão. Além disso, alguns tentaram investir contra os policiais. Por isso, foi necessário o uso de técnicas policiais para dispersá-las. Três pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Irati para prestarem esclarecimentos.