notícias

Operação Serra Segura constata irregularidades em metade dos veículos fiscalizados

Principais irregularidades foram constatadas no sistema de freios, pneus, iluminação e sinalização dos veículos de carga

Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou mais uma operação Serra Segura na BR-373, em Ponta Grossa, na quinta-feira, 24. Metade dos 75 veículos fiscalizados apresentou algum tipo de problema. As principais irregularidades encontradas foram: sistema de freios (21,54%), pneus (21,54%) e iluminação/sinalização (9,23%). 

Foram registradas 41 notificações de trânsito, 20 veículos tiveram seus documentos recolhidos para regularização de problemas e quatro ficaram retidos por comprometerem a segurança ou por problemas de documentação.

A ação teve como objetivo conscientizar os motoristas e proprietários de veículos de carga sobre a importância da manutenção dos veículos para evitar que problemas mecânicos possam causar acidentes.

Durante a abordagem, os policiais realizaram a fiscalização do veículo, motorista, notas fiscais e cargas. Já os mecânicos da concessionária Caminhos do Paraná, que administra a rodovia, auxiliaram na inspeção de alguns itens de segurança como sistemas de freios, suspensão e direção, que podem causar acidentes graves se apresentaram falhas. Socorristas da Caminhos do Paraná também fizeram a aferição da temperatura e verificaram possíveis sintomas de Covid-19 dos motoristas. Também foram repassadas orientações sobre as formas de prevenir a doença.

 Quer receber notícias locais?

Foto: PRF/Divulgação

Foto: PRF/Divulgação

Foto: PRF/Divulgação