notícias

Mulher é mantida em cárcere privado pelo próprio marido

Segundo informações da Polícia Militar, homem também é acusado de maltratar os filhos. Fato foi registrado em Rebouças
Foto: PM/Divulgação
Uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado em Rebouças. O fato foi registrado pela Polícia Militar (PM) na sexta-feira, 4. A corporação foi acionada pelas conselheiras tutelares do município, que haviam recebido uma denúncia de que o pai estaria maltratando os filhos de 2, 10 e 12 anos.

Policiais conversaram com a mulher, que apresentou uma medida protetiva de afastamento contra o marido, que estava em vigor desde o dia 29 de agosto. Ela contou que, no mesmo dia, o homem chegou à residência, arrombou a porta, pegou o celular dela e fugiu. Na oportunidade, a PM não conseguiu localizá-lo. Pouco depois, ele voltou para casa, devolveu o celular e não permitiu que ela saísse, mantendo vigilância em outro imóvel próximo. A vítima relatou que o marido se dirigia com frequência até sua residência, permanecendo por longos períodos, chegando a pernoitar no local.
Diante da situação, o casal foi encaminhado para a Delegacia. As crianças ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Quer receber notícias locais?

Já na localidade de Poço Bonito, um homem relatou que foi ameaçado por seu vizinho com um pedaço de madeira. Ele relatou que foi advertir o suspeito por conta do corte de lenha. Depois da ameaça, a vítima fugiu e acionou a PM. No local, o vizinho negou as ameaças e disse que a madeira estava seca e que o material estava à disposição para averiguação. Os dois envolvidos foram encaminhados para o cartório do 2º Pelotão para que fosse registrado o Termo Circunstanciado.

Em outra ocorrência, a PM foi até uma residência na Avenida Tadeu Piskorz. No local, uma mulher relatou que seu ex-marido adquiriu um automóvel de um homem e que a dívida não havia sido quitada. Ao tentar cobrar o valor devido, o antigo proprietário ameaçou a vítima. Ela disse que seu ex-marido já não residia mais no local. O autor das ameaças fugiu do local.