Publicidade Topo

notícias

Matrículas do Processo Seletivo EaD do IFPR podem ser feitas até 24 de setembro

São ofertadas 7.960 vagas nos cursos de Agente Comunitário em Saúde, Administração, Meio Ambiente e Logística

As matrículas para o Processo Seletivo de Educação a Distância (EAD) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) podem ser realizadas até quinta-feira, dia 24. São ofertadas 7.960 vagas nos cursos de Agente Comunitário em Saúde, Administração, Meio Ambiente e Logística. Os cursos são na modalidade a distância, com aulas presenciais nos polos EaD uma vez por semana. 

A Comissão Local de Execução do Processo Seletivo da Diretoria Sistêmica de Educação a Distância convoca os classificados dentro do número de vagas, no edital nº 77/2019, a realizarem a sua matrícula por meio de formulário eletrônico enviado por e-mail para cada candidato. Aqueles que estão classificados nas listas de espera serão chamados se os candidatos classificados para as vagas não as ocuparem.

Em caso de dúvidas sobre a matrícula, o candidato deve enviar e-mail para (ra.ead@ifpr.edu.br), informando também o nome completo, CPF, polo e curso. Confira a lista de candidatos classificados na página da Diretoria de Educação a Distância do IFPR.

O caráter inclusivo do IFPR está manifestado em sua política de cotas, que destina 80% de suas vagas a candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os candidatos que se autodeclararem em alguma das dez categorias de cotas passaram por bancas de verificação, conforme o Edital.

Quer receber notícias locais?

Referência em educação profissional, tecnológica e científica, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública federal de ensino reconhecida pelo compromisso com a educação e a transformação social. É voltado à educação superior, básica e profissional, especializado na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.