notícias

Matrículas do Processo Seletivo EaD do IFPR podem ser feitas até 24 de setembro

São ofertadas 7.960 vagas nos cursos de Agente Comunitário em Saúde, Administração, Meio Ambiente e Logística

As matrículas para o Processo Seletivo de Educação a Distância (EAD) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) podem ser realizadas até quinta-feira, dia 24. São ofertadas 7.960 vagas nos cursos de Agente Comunitário em Saúde, Administração, Meio Ambiente e Logística. Os cursos são na modalidade a distância, com aulas presenciais nos polos EaD uma vez por semana. 

A Comissão Local de Execução do Processo Seletivo da Diretoria Sistêmica de Educação a Distância convoca os classificados dentro do número de vagas, no edital nº 77/2019, a realizarem a sua matrícula por meio de formulário eletrônico enviado por e-mail para cada candidato. Aqueles que estão classificados nas listas de espera serão chamados se os candidatos classificados para as vagas não as ocuparem.

Em caso de dúvidas sobre a matrícula, o candidato deve enviar e-mail para (ra.ead@ifpr.edu.br), informando também o nome completo, CPF, polo e curso. Confira a lista de candidatos classificados na página da Diretoria de Educação a Distância do IFPR.

O caráter inclusivo do IFPR está manifestado em sua política de cotas, que destina 80% de suas vagas a candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os candidatos que se autodeclararem em alguma das dez categorias de cotas passaram por bancas de verificação, conforme o Edital.

Quer receber notícias locais?

Referência em educação profissional, tecnológica e científica, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública federal de ensino reconhecida pelo compromisso com a educação e a transformação social. É voltado à educação superior, básica e profissional, especializado na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.