notícias

Ladrão agride idoso e rouba bicicleta e cartão de aposentadoria

Conforme a Polícia Militar, vítima foi agredida com um pedaço de madeira no momento da ocorrência
Foto: PM/Divulgação
Um idoso foi agredido com um pedaço de madeira e assaltado na sexta-feira, 4, em Rio Azul. Uma outra pessoa que estava no local acionou a Polícia Militar (PM). Ela informou que, após agredir a vítima, o ladrão teria levado sua bicicleta vermelha e seu cartão de aposentadoria e fugiu no sentido à localidade de Invernada.

Na residência do autor, a mãe dele relatou que ela, os familiares e os vizinhos sofrem constantes ameaças do autor do roubo. As queixas foram constatadas posteriormente pelos policiais na Delegacia de Rebouças. A mulher informou que o rapaz chegou no local pouco antes dos policiais com a bicicleta. Em seguida, ele fugiu no sentido ao interior do município. Moradores informaram sobre o possível paradeiro dele.

Ao chegar no local indicado, o rapaz foi abordado com a bicicleta. Durante revista pessoal, o cartão da vítima não foi localizado. Ele foi levado junto com o objeto para a Delegacia de Rebouças, onde foi reconhecido pela vítima. A bicicleta foi fotografada e devolvida ao proprietário.

Em Rebouças, um homem relatou que deixou seu veículo estacionado em frente à sua residência na tarde de ontem, 4. Em seguida, ele percebeu que um homem invadiu o carro, furtou o rádio automotivo e fugiu em direção a uma mata próxima. Policiais realizaram buscas, mas não conseguiram localizar o objeto e nem o autor do furto.

Em outra ocorrência, enquanto os policiais registravam um flagrante, um homem chegou à Delegacia relatando que havia um automóvel Fiat Palio parado em via pública com o pneu dianteiro direito furado. O condutor do veículo estaria embriagado. No local, os policiais constataram o fato e encontraram o motorista dormindo. Ao ser acordado, os policiais pediram que ele entrasse em contato com algum familiar para remover o veículo com segurança. O homem passou a agir de forma agressiva, se negou a fornecer dados e disse que ele mesmo poderia levar o carro. Em seguida, o homem passou a desacatar os policiais, sendo imobilizado e algemado.

Dentro do camburão, o homem continuou ameaçando os policiais, dizendo que iria “comprar um revólver para matá-los” e desferiu chutes e cabeçadas na viatura, danificando o veículo. Ele foi encaminhado juntamente com seu automóvel para a Delegacia de Rebouças.

Já em Irati, guardas municipais e policiais militares constataram que estava ocorrendo uma festa em uma residência na Rua Projetada 4. A ocorrência foi registrada por volta das 2 h da madrugada de hoje, 5. O responsável pelo evento foi notificado em virtude de estar descumprindo uma das medidas de combate ao coronavírus, que é evitar aglomerações de pessoas.