notícias

Júnior Benato será candidato à reeleição em Inácio Martins

Prefeito concorrerá a um novo mandato ao lado do empresário Kleverson Perussolo, o “Klevinho” (DEM)

Edemétrio Benato Júnior (PSD) será candidato à reeleição para a Prefeitura de Inácio Martins. Foto: Assessoria

O prefeito de Inácio Martins, Edemétrio Benato Júnior, será o candidato do PSD à reeleição no dia 15 de novembro. O empresário Kleverson Perussolo, o “Klevinho” (DEM), foi escolhido para vice na chapa composta por PSD, DEM, PT e PV.

Em entrevista à Najuá, Benato afirmou que os avanços obtidos em seu mandato e sua experiência na administração do município e como presidente da AMCESPAR o credenciam para uma nova candidatura. 

“Este credenciamento é pela experiência que eu já tenho no âmbito da gestão e por um segundo mandato muito resolutivo, em direção ao desenvolvimento da cidade de Inácio Martins. Toda esta bagagem me credencia novamente à disputa pela Prefeitura”. 

O maior desafio a ser enfrentado pelas gestões seguintes será a geração de empregos. No entanto, Benato garante que não deixará a saúde e a infraestrutura em segundo plano. 

“O foco principal é este: as pessoas querem ter oportunidade de ter o seu trabalho, sua renda própria, e meu foco para o próximo mandato será a geração de empregos. Claro que a saúde não pode ficar em segundo plano, com um serviço de qualidade. Haverá melhorias na qualidade de vida das pessoas com infraestrutura, mas o foco principal será a geração de empregos”. 

O fortalecimento das associações de agricultores através de um chamamento público para distribuições de equipamentos da chamada “Patrulha Rural” também faz parte do plano de governo de Benato. 

“São tratores e todos os equipamentos necessários para manter o homem do campo, que sobrevive de sua propriedade. Esta é outra meta”. 

Para o prefeito, é necessário unir todos os municípios da AMCESPAR para fortalecer a industrialização da região.

“É preciso fazer com que as empresas se sintam atraídas aqui pela nossa região e que queiram realmente fomentar este desenvolvimento de empregos e oferta de novas indústrias. Para isto, precisamos de uma parceria muito forte com o Governo do Paraná, pois sem ele investir em uma região, não é possível que isto seja feito. Com toda a experiência já adquirida, vamos fortalecer a região, onde todos os municípios sairão ganhando. Os benefícios queremos para o município, mas valerá a pena ter toda a região fortalecida”. 

Para Benato, o fato de não haver coligações nas eleições para vereador trouxe uma situação nova para o pleito deste ano.

“É uma situação nova para a gente, a única coligação existente é na majoritária. Todos os partidos que quiserem esta aliança podem fazer esta coligação, mas na proporcional ela não existe. Os partidos que se estruturaram sairão com a chapa completa de vereadores e provavelmente irão compor a Câmara Municipal. Isto vai reduzir muito o número de siglas na composição, mas serve para fortalecer os partidos”. 

Outro objetivo de Benato será a ampliação da rede de coleta de esgoto em Inácio Martins.

“Queremos ser um dos municípios que se aproxime de 100% de rede de saneamento básico e esgoto sanitário. Isto é fundamental, pois assim melhoramos a qualidade de vida das pessoas no critério de saúde, além de fazer o básico”. 

Candidato a vice-prefeito, Klevinho já foi vereador por dois mandatos, tendo exercido a função de presidente da Câmara. 

“Estou muito satisfeito por ele ter aceitado novamente esta abertura no grupo político como nosso vice-prefeito. Estou satisfeito com o Klevinho não só pela gestão que fizemos, mas também por ele aceitar novamente o convite e participar do processo eleitoral”. 

Quer receber notícias locais?

O PSD lançou os nomes dos pré-candidatos a vereadores em Inácio Martins. São eles: Celso Luiz Klosinski, Cleonice Vieira de Oliveira (Professora Cleonice), Dayana Matoso  Gonçalves (Dayana Matoso), Edmundo Vier (Dimas), Ernani Horst (Professor Ernani), Gilberto Bello da Silva (Bello), Ismael César Padilha, Jorge Ferreira de Almeida (Jorge Boeira), José Vilmar de Andrade (Neguinho), Joslaine Aparecida de Oliveira (Laine), Maria Ternopolski de Lima, Osvaldo Correia de Oliveira (Doquinha), Suzane de Lourdes Antunes dos Santos e Valdir Pinto.

O Partido Verde (PV) também tem pré-candidatos ao legislativo martinense. São eles: Anísio Kriszewski, Carlos Spievakoski (Carlão), Cleudete Correia Schran (Cleudete da Câmara), Élcio Wszolek (Professor Élcio), Izabel do Carmo de Freitas, José Dirceu de Almeida, Júlio Armando Cândido Mendez (Dr. Júlio), Mário Alberto Ciona, Suzane do Carmo Pedroso Pinto, Valtecir Ferreira (Buiú), Sandra Aparecida Daniel e Vilmar Maiewski.

Já os pré-candidatos do PT são: Célio Welzel, Donatílio Correia dos Santos, Marcelino Mendes (Marcelino Mendes Crioulo), Maria de Fátima das Chagas, Miguel da Rocha Arruda, Tatiana Nanci da Maia, Tereza Ribeiro do Belém, Vanderlei Brizola, Adelsio de Andrade, Terezinha Olinda Lopes, Adir de Moura e Éder Carlos Pereira Pinto.

Texto de Paulo Henrique Sava

O empresário Kleverson Perussolo, o Klevinho (DEM) será o candidato a vice, ao lado de Benato. Foto: Assessoria