notícias

Julho terminou com saldo positivo de empregos na Região Centro-Sul

Apenas Inácio Martins, Irati, Mallet e Rio Azul tiveram mais demissões que admissões. 1º semestre também terminou com saldo positivo na região
Número de contratações e demissões no mês de julho na região
O mês de julho terminou com saldo positivo nas cidades de abrangência da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar). A região gerou mais empregos do que demissões de acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Ao todo, foram 929 vagas preenchidas e 733 demissões.

Imbituva e Prudentópolis foram os municípios com maiores saldos positivos. Em Imbituva, foram 359 admissões contra 176 demissões, gerando o saldo positivo de 183. Já em Prudentópolis, foram 147 vagas preenchidas e 119 demissões, com saldo positivo de 28.

Apenas quatro municípios da região geraram mais demissões do que admissões: Inácio Martins, Irati, Mallet e Rio Azul. O maior saldo negativo foi em Irati, que conseguiu gerar 194 novas admissões, mas teve 217 demissões, gerando o saldo negativo de 23. Em seguida, está Rio Azul, com 43 admissões e 60 demissões, tendo como saldo negativo 17.

Em Mallet, o saldo negativo foi de 12, sendo que o município gerou apenas 45 admissões contra 57 demissões. Já Inácio Martins conseguiu gerar 31 admissões, mas não foram suficientes para superar
as 41 demissões, gerando saldo negativo de 10.

No acumulado do ano, Imbituva é o município com maior saldo positivo, ou seja, gerou mais empregos durante o ano do que demissões. De janeiro a julho, foram 1.800 admissões e 1.391 demissões.

Já Irati é o município com maior saldo negativo, tendo gerado mais demissões do que admissões ao longo do ano. Foram 2.088 admissões realizadas contra 2.423 demissões.
Quadro mostra número de contratações e demissões no 1º semestre nos dez municípios da Amcespar
Em Fernandes Pinheiro, 60 pessoas foram contratadas e 148 dispensadas neste ano

Confira evolução das contratações e demissões mês a mês em Guamiranga

Imbituva registrou segundo maior número de contratações na região no 1º semestre

Inácio Martins apresentou saldo positivo de 35 vagas nos primeiros seis meses do ano


Irati teve mais demissões do que contratações neste ano

Mallet também fechou 1º semestre com saldo negativo de vagas no mercado de trabalho

Números de Prudentópolis nos seis primeiros meses do ano

Rebouças apresentou deficit de 55 vagas neste ano

Em Rio Azul, o saldo de admissões e demissões apresentou resultado positivo

Números de Teixeira Soares no 1º semestre