notícias

InFlux retoma aulas presenciais em Irati

Escola de idiomas adotou protocolos de higiene e segurança como a redução de alunos nas salas e o distanciamento social
Diretora da InFlux Irati, Ana Paula Laroca Strujak. Foto: Tadeu Stefaniak 

Com o decreto municipal em vigência que flexibiliza o atendimento presencial de escolas de idiomas, cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos e vestibulares, a InFlux Idiomas de Irati optou por retomar as atividades presenciais adotando protocolos de segurança como o distanciamento social e menor número de alunos nas salas de aula.

Em entrevista na programação da Super Najuá, a diretora da InFlux de Irati, Ana Paula Laroca Strujak comentou sobre os próximos desafios e a importância de um segundo idioma na vida das pessoas que, de acordo com ela, pode ser um diferencial para quem vai buscar uma vaga de trabalho após o fim da pandemia do coronavírus.

O intuito é qualificar as pessoas, principalmente nesse período da pós-pandemia, pois o mercado de trabalho vai ter muitas pessoas buscando por vagas e certamente os mais qualificados que vão desempenhar um bom papel, avalia.

A escola trabalha com o curso de inglês/espanhol, sendo o primeiro o mais procurado pelos alunos. De acordo com Ana, o anseio dos alunos se divide entre aprender um novo idioma para uma futura viagem internacional e também para a sua qualificação profissional. “Depois que eles fazem um ano de curso mais ou menos, eles começam a abrir o leque de opções. Mas eu acredito que 40% dos que procuram o curso é para o bem-estar próprio, como por exemplo para viajar. Também tem muita procura pelos jovens entre 12 e 13 anos, pois os pais já procuram qualificar os filhos para que quando eles cheguem na idade do pré-vestibular eles já estejam prontos e não precisem ter mais o inglês como preocupação”, explica a diretora.

Segundo ela, o método de ensino da InFlux é um diferencial, pois a escola garante que o aluno vai aprender o novo idioma. A instituição também oferece aulas experimentais para que o estudante conheça melhor o curso. “É muito difícil optar por uma coisa sem você poder experimentar. E quando se trata de um produto como um celular ou um carro, você pode fazer um teste antes de comprar. Agora, quando a gente está falando de um serviço, é um pouco mais complicado de experimentar. Por isso a InFlux trabalha com o compromisso do aprendizado. Nós temos uma garantia que o aluno vai chegar no final do curso e vai aprender inglês. Imagina você investir tempo e dinheiro em uma coisa que não vai dar certo lá no final. Então mesmo tendo aulas experimentais, ainda sim, a escola oferece esse compromisso de aprendizado”, relata.

No que diz respeito à volta das aulas presenciais, Ana diz que a escola adotou protocolos de segurança de acordo com o que recomenda o Ministério da Saúde e o novo decreto municipal. “Nós estamos tomando todas as precauções, pois a pandemia não acabou ainda. Nós precisamos caminhar nem que seja devagar, mas é preciso fazer esse retorno. Então nós estamos voltando com as turmas acima de 12 anos. A escola vai abrir a partir do meio-dia até às 20h, com menos alunos nas salas, mantendo o distanciamento, e o uso do álcool em gel em toda a escola, mas principalmente na entrada”, destaca.

Nós temos uma fiscalização que vai muito além da fiscalização municipal que é a fiscalização dos pais. Por isso a gente precisa tomar todas essas medidas para segurança da equipe e dos alunos, salienta.

Os cursos oferecidos pela InFlux de Irati têm duração de dois anos e meio para o inglês e dois anos para o de espanhol. Os interessados em conhecer o método de ensino da instituição podem comparecer na Rua Nossa Senhora de Fátima, 679, no Centro de Irati, ou ainda podem entrar em contato através dos contatos abaixo:

Telefone: (42) 3422-1872;
WhatsApp: (42) 9-9969-8414;
E-mail: influxirati@influx.com.br

Texto: Lenon Diego Gauron, com reportagem de Ademar Bettes e Tadeu Stefaniak
InFlux fica na rua Nossa Senhora de Fátima, em Irati. Foto: Divulgação