notícias

Imbituva registra 9ª morte pelo novo coronavírus

Mulher, de 73 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira, 8, no hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa
Imbituvense que faleceu nesta terça-feira, 8, estava internada no HU, em Ponta Grossa. Foto: Divulgação
Mais uma moradora de Imbituva morreu por complicações causadas pelo novo coronavírus. A mulher, de 73 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira, 8, no hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, onde estava internada em uma ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela tinha hipertensão e diabetes. Além disso, a moradora estava realizando tratamento oncológico, segundo informações da secretaria Municipal de Saúde. Esse foi o nono óbito registrado no município em virtude da infecção.

A secretaria de Saúde de Imbituva confirmou mais um caso de Covid-19 nesta terça-feira, 8. O homem, de 76 anos, está em observação no Pronto Atendimento de Imbituva. Com isso, a cidade soma 257 pessoas infectadas desde o início da pandemia. 220 imbituvenses estão recuperados e 24 permanecem em isolamento domiciliar. Mais três moradores estão hospitalizados. Dois homens, de 58 e 68 anos, ocupam leitos de UTI da Santa Casa de Irati e do hospital Regional de Guarapuava, respectivamente. Já uma mulher, de 45 anos, está em um leito clínico do hospital Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Desta forma, Imbituva registra quatro moradores internados com diagnóstico positivo de coronavírus. Nove pessoas faleceram em decorrência da doença. Sete vítimas foram mulheres. Duas delas tinham 44 anos. As outras possuíam 42, 52, 73, 77 e 78 anos, respectivamente. Os dois homens que morreram tinham 58 e 73 anos.

Esse foi o 25º óbito por Covid-19 na 4ª Regional de Saúde. Nove moradores de Irati, nove de Imbituva, três de Rebouças, dois de Mallet e um das cidades de Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares morreram em virtude da doença.