notícias

Imbituva confirma 10º óbito pela Covid-19

Mulher, de 79 anos, faleceu no domingo, 20. Cidade já registrou 283 casos e teve 256 pessoas recuperadas da doença

Vinte e seis pessoas que residiam na área de abrangência da 4ª Regional de Saúde faleceram em virtude do coronavírus. Foto: Ector Gervasoni

A secretaria de Saúde de Imbituva confirmou na tarde desta segunda-feira, 21, a décima morte causada pelo novo coronavírus. A paciente, de 79 anos, estava internada no hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, onde faleceu no domingo, 20. 

Segundo a secretaria de Saúde, a mulher tinha câncer em estado avançado e realizava tratamento no Hospital Erasto Gaertner. O município confirmou mais seis casos de Covid-19 neste início de semana. Quatro moradores contaminados realizaram exames RT-PCR e dois testes rápidos. As pessoas contaminadas foram três homens, de 22, 29 e 51 anos, duas crianças, de 9 e 13 anos, e uma mulher, de 28 anos. Todos apresentaram sintomas leves e estão sendo monitorados pelas equipes de saúde em suas casas. Dois imbituvenses estão internados. Um homem, de 68 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Regional de Guarapuava. Já um homem, de 58 anos, permanece na UTI da Santa Casa de Irati. Duas pessoas que estavam hospitalizadas receberam alta, sendo uma mulher e um homem, de 45 e 76 anos, respectivamente. 

No total, Imbituva já registrou 283 casos de coronavírus. O número de recuperados atingiu 256. Quinze pessoas estão em isolamento domiciliar, duas internadas e dez faleceram por complicações causadas pela doença.

Com o óbito registrado em Imbituva, a 4ª Regional de Saúde soma 26 mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia em seus nove municípios da área de abrangência. Dez pessoas que faleceram moravam em Imbituva, nove em Irati, três em Rebouças, duas em Mallet e uma nas cidades de Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares. 

Quer receber notícias locais?