notícias

Imbituva chega a 277 casos de coronavírus

Cidade já teve 252 pacientes recuperados e registrou nove mortes por complicações causadas pela doença

Boletim Epidemiológico de coronavírus divulgado nesta sexta-feira, 18. Foto: Divulgação

Mais cinco casos de coronavírus foram confirmados em Imbituva nesta sexta-feira, 18. Quatro pessoas realizaram exames RT-PCR e uma foi diagnosticada através de teste rápido. 

Um homem, de 58 anos, e quatro mulheres, de 32, 54 e duas de 50 anos, foram contaminadas. A mulher, de 54 anos, está internada em um leito de enfermaria da Santa Casa de Irati. Os outros pacientes tiveram sintomas leves e estão em isolamento domiciliar. Seis imbituvenses estão hospitalizados. Dois homens, de 58 e 76 anos, estão na Santa Casa de Irati, sendo um deles em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outro na enfermaria. Um homem, de 68 anos, está na UTI do Hospital Regional de Guarapuava. Duas mulheres, de 45 e 79 anos, estão internadas no hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. 

Imbituva teve mais sete moradores recuperados da Covid-19. No acumulado desde o início da pandemia, 277 imbituvenses foram infectados e 252 estão curados. Dez pessoas permanecem em isolamento domiciliar e nove munícipes morreram em decorrência da doença.

Quer receber notícias locais?

Em Fernandes Pinheiro, o 31º caso de coronavírus foi confirmado nesta sexta-feira, 18. Até agora, 24 moradores estão curados e um faleceu por complicações causadas pela infecção. Seis pessoas aguardam resultados dos testes, 12 estão sendo monitoradas e 256 exames tiveram resultado negativo. Mais 108 casos foram descartados por critério epidemiológico. Teixeira Soares também confirmou mais um caso de Covid-19 hoje, 18. Foi o 31º morador contaminado. Vinte e nove pacientes se recuperaram da doença, um está em isolamento domiciliar e uma mulher faleceu. Quatro pessoas aguardam resultado dos exames, 43 estão em monitoramento e 238 testes descartaram a contaminação. 

Em Guamiranga, 24 casos foram confirmados desde o início da pandemia. Dezenove pessoas estão recuperadas, cinco prosseguem em monitoramento, 11 em investigação e 213 casos foram descartados com resultado negativo do exame.

Em Inácio Martins, 24 munícipes foram infectados e 21 se recuperaram da doença. Três pessoas permanecem em isolamento domiciliar, 18 estão em investigação e 331 testes apresentaram resultado negativo.

Em Mallet, 65 pessoas contraíram a Covid-19. Cinquenta e seis malletenses estão curados e dois faleceram em razão da infecção. Sete pessoas aguardam resultados dos testes, 14 estão sendo monitoradas e 770 casos foram descartados.

Em Rio Azul, 44 moradores já foram infectados desde o início da pandemia. Quarenta e dois rio-azulenses estão curados, 15 aguardam resultado dos exames, 20 estão sendo monitorados e 484 testes tiveram resultado negativo.