notícias

Homem agride mulher e tenta enforcá-la em Ivaí

Mulher disse que está sendo agredida pelo marido há pelo menos dez anos desde o período que estava grávida
Destacamento da PM de Ivaí. Foto: Google Maps/Arquivo
Um homem agrediu a mulher e tentou enforcá-la em Ivaí, na noite de ontem, 9. A vítima disse que o esposo estava embriagado e passou a xingá-la com palavras de baixo calão, além de ameaçá-la dizendo que ia tirar sangue e cortá-la em pedaços para jogá-los no tanque de água da casa.

O agressor atingiu um tapa no rosto da esposa. Ele ainda puxou o cabelo e agarrou a mulher pelo pescoço tentando sufocá-la. A vítima afirmou a Polícia Militar que já está sendo agredida há pelo menos dez anos desde o período que estava grávida. A mulher relatou que não denunciou o marido antes, pois tinha medo de expor a situação, já que ele possui uma arma na residência. A vítima realizou o laudo de lesões corporais e foi orientada para registrar a ocorrência na Delegacia de Imbituva.

Em Imbituva, um homem informou que sua ex-namorada foi até a sua casa e quebrou alguns utensílios domésticos. Conforme o morador, a mulher estava exaltada e precisou contê-la até a chegada da PM. O homem afirmou que a mulher não aceita o fim do relacionamento. Ele não teve interesse de fazer a representação criminal. A autora dos danos foi conduzida ao Pronto Atendimento Municipal para que fosse medicada. Um homem se apresentou como amigo da mulher e se responsabilizou em levá-la para a casa.


Em Rebouças, dois furtos foram registrados pela PM. Em uma das situações, uma residência foi arrombada na rua Gerson Clazer de Moraes. O dono do imóvel estava chegando na casa quando foi avisado pela vizinha que um homem invadiu o local momentos antes. De acordo com a vizinha, o invasor ainda estava dentro da residência. O morador entrou na casa e constatou que uma pessoa pulou a janela dos fundos. O homem foi reconhecido pela vítima. Ele é morador do bairro e conhecido por praticar furtos na região. O morador disse que foram furtadas algumas moedas que ficavam no caixa da mercearia, que fica em anexo a residência. A quantia de R$ 50 em dinheiro também foi furtada.

Outro furto ocorreu na madrugada de hoje, 10, na rua Josmar Benedito Cabral. Por volta das 4h45, um homem foi informado por um guardião que seu veículo Gol estava com o porta-malas aberto. O carro estava estacionado na rua em frente à casa do proprietário. Um jogo de corneta e uma bateria de 60 amperes foram furtados. Nas duas ocorrências, policiais realizaram buscas, mas não localizaram os autores dos furtos.