notícias

Guardas municipais localizam autor de roubo na área central de Irati

Homem havia agredido e roubado carteira e celular de uma pessoa na rua da Liberdade
Imagem da sede da Guarda Municipal, na rua Benjamim Constant, em Irati. Foto: Paulo Sava/Arquivo
Um homem foi agredido e teve a carteira e o celular roubados na madrugada de domingo, 6, na rua da Liberdade, em Irati. Guardas municipais realizavam patrulhamento quando foram abordados pela vítima, por volta da 1h40.

Os agentes realizaram buscas nas ruas próximas e conseguiram abordar o autor do roubo. Ele foi reconhecido pela vítima. Com isso, os dois envolvidos na ocorrência foram encaminhados para a Delegacia.

Na madrugada de sábado, 5, a Guarda Municipal constatou que estava ocorrendo uma festa em uma residência na Rua 4, na Vila São João, contrariando as medidas para evitar o contágio de coronavírus. Em função do número de pessoas presentes, a equipe solicitou apoio da Polícia Militar. O responsável pelo local e organizador da festa já havia sido notificado em outra oportunidade, segundo a Guarda Municipal. O proprietário da casa foi notificado novamente e orientado para encerrar o evento. As equipes permaneceram no local até que todos deixassem o imóvel.


Uma situação semelhante foi registrada na noite de sábado, 5, na Rua Professora Vitor do Amaral, no centro. A Guarda Municipal também constatou que estava acontecendo uma festa com aglomeração de pessoas. Foi registrado o auto de infração ao proprietário. Ele acatou a ordem para encerrar a festa.
Já na noite de sábado, 5, o dono de um estabelecimento comercial na Rua 19 de Dezembro assinou o auto de infração, pois estava funcionando fora do horário estabelecido no decreto municipal. Os estabelecimentos podem atender diariamente das 6 às 22 h.  A ocorrência foi registrada às 22h27.

Dois motoristas foram flagrados embriagados, conforme a Guarda Municipal. Na primeira ocorrência registrada na tarde de sábado, 5, o condutor de um veículo Ibiza sofreu um acidente na rua Trajano Grácia. O homem, de 69 anos, sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. De acordo com a Guarda Municipal, ele apresentava sinais de embriaguez e realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,81 mg/l de álcool no organismo. Por esse motivo, ele foi conduzido para a Delegacia.

Já no início da madrugada de segunda-feira, 7, um caminhão com placas do Paraguai colidiu na tenda que está instalada na Rua XV de Novembro, em frente à agência da Caixa Econômica Federal. Segundo a Guarda Municipal, o motorista de origem estrangeira estava com sinais de embriaguez. Ele realizou o teste do bafômetro que teve resultado de m 0,52 mg/l de teor alcóolico. Ele também foi encaminhado para a Delegacia.

Já na tarde de segunda-feira, 7, os agentes realizavam patrulhamento na Rua Dona Noca, no centro, quando visualizaram uma pessoa caída na calçada. O homem apresentava um corte profundo na cabeça. Ele disse que havia caído e se machucado. Em virtude da gravidade do corte foi acionado o Corpo de Bombeiros para encaminhar a vítima para receber atendimento médico.

Na terça-feira, 8, a Guarda Municipal não atendeu ocorrências.