notícias

Grave acidente em Imbituva envolve três caminhões e um carro

Um homem morreu e três pessoas ficaram gravemente feridas no acidente registrado na BR-373
Acidente envolveu três caminhões e um carro. Foto: PRF/Divulgação
Um carro e três caminhões se envolveram em um acidente na manhã desta quinta-feira, 3, na BR-373, em Imbituva, por volta das 6 h. Um homem morreu e três pessoas ficaram gravemente feridas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo Gol, de Imbituva, iniciou uma manobra de ultrapassagem em um caminhão Ford Cargo, de Ibiporã, no quilômetro 225 da rodovia. O local é de pista simples, reta e permite ultrapassagens. Porém, em função da neblina intensa, o motorista não observou que um caminhão Mercedes Benz, de Cascavel, estava na pista contrária. Com isso, ocorreu a colisão frontal. O caminhão estava carregado com ferragens. Com o impacto, o automóvel e o caminhão ficaram fora da pista. O Ford Cargo, que havia sido ultrapassado pelo Gol, foi atingido levemente na parte traseira da carroceria.

O condutor do Gol, Marcelo Dias Pantaleão, de 38 anos, teve morte instantânea. Ele morava na Vila Nossa Senhora Aparecida, em Imbituva, onde foi sepultado na manhã de sexta-feira, 4, no Cemitério Luterano. Ele deixou dois filhos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa antes de ser liberado aos familiares. Os dois passageiros, de 17 e 18 anos, foram ejetados do carro. O motorista do caminhão Mercedes Benz, de 56 anos, também sofreu lesões graves. Todos foram encaminhados em estado grave para a Santa Casa de Irati.

Um caminhão Volvo bitrem, com placas de Boa Ventura de São Roque/PR, colidiu nas ferragens do Gol e ficou parado na pista sentido Guarapuava. Os condutores do Ford Cargo e Volvo, de 34 e 47 anos, respectivamente, não se feriram. Eles realizaram o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Imbituva para prestarem depoimento. Na sequência, eles foram liberados. A perícia técnica foi realizada no local do acidente.
A pista da BR-373 permaneceu interditada das 6 até as 9h45, quando foi liberado o trânsito no acostamento no sistema pare e siga. Por volta de 11h45 foi realizada a limpeza da pista antes da liberação total. O Gol foi recolhido ao pátio da PRF.

A PRF alerta que a região dos Campos Gerais é caracterizada por registrar neblina nesse período do ano. Por isso, recomenda que os motoristas aumentem a cautela e realizem ultrapassagens somente em locais permitidos e onde tenham visibilidade da pista contrária.

Confira mais fotos do local do acidente. Imagens: PRF/Divulgação