notícias

Depois de 15 dias, Fernandes Pinheiro registra novo caso de Covid-19

Homem, de 40 anos, que mora na sede do município foi o 26º morador infectado no município desde o início da pandemia
Secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro já confirmou 26 casos de coronavírus. Foto: Rádio Najuá
Após 15 dias sem registrar casos de coronavírus, o município de Fernandes Pinheiro teve mais uma pessoa diagnosticada com a infecção. O 26º morador infectado foi um homem, de 40 anos, que mora na sede do município. Ele realizou a coleta do material na terça-feira, 8. O resultado do teste RT-PCR foi divulgado nesta quinta-feira, 10. O paciente apresentou mialgia e febre. Ele não é contato de caso confirmado da doença e não tem comorbidades, ou seja, outras doenças associadas.

Conforme a secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro, 24 moradores já se recuperaram da infecção e um faleceu por complicações causadas pela Covid-19. Cinco munícipes aguardam resultado dos testes laboratoriais e oito estão sendo monitorados. 244 casos foram descartados por critério laboratorial, ou seja, resultado negativo do teste. Mais 98 casos foram descartados por critério epidemiológico.

Em Imbituva, mais quatro casos de coronavírus foram confirmados nesta quinta-feira, 10. Um deles foi diagnosticado através de teste rápido e três em exames RT-PCR. Os moradores infectados foram um adolescente, de 17 anos, duas mulheres, de 41 e 48 anos, e um homem, de 45 anos. Todos tiveram sintomas leves e estão sendo monitorados em seus domicílios.


Quatro imbituvenses estão internados. Um homem, de 68 anos, está em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Regional de Guarapuava. Um homem, de 58 anos, está na UTI da Santa Casa de Irati. No mesmo hospital permanece um homem, de 76 anos, que está em um leito clínico. Já uma mulher, de 45 anos, está em um leito clínico do hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Mais quatro pacientes se recuperaram da doença.

Conforme o boletim da secretaria Municipal de Saúde, Imbituva já registrou 262 casos de coronavírus desde o início da pandemia. 237 moradores estão recuperados e 12 permanecem em isolamento domiciliar. Quatro pessoas estão internadas e nove faleceram em virtude da doença.

Em Irati, uma pessoa na faixa etária entre 50 e 59 anos foi diagnosticada com coronavírus nesta quinta-feira, 10. Com isso, Irati registra 291 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Cinco moradores estão internados. Uma mulher permanece na UTI do hospital de Laranjeiras do Sul. Os outros quatro pacientes estão internados em leitos de enfermaria. Dez pessoas continuam em quarentena cumprindo o período de isolamento domiciliar. A quantidade de pessoas recuperadas é de 267. Trinta e dois moradores aguardam resultado dos testes laboratoriais e nove morreram em virtude da Covid-19.

Por faixa etária, 72 pessoas foram infectadas entre 30 e 39 anos. Sessenta e seis moradores foram diagnosticados com a doença entre 40 e 49 anos. Trinta e quatro moradores tiveram coronavírus entre 20 e 29 anos. Trinta e um iratienses foram infectados entre 50 e 59 anos. Vinte e três pessoas contraíram a doença entre 60 e 69 anos foram infectados. 21 casos foram contabilizados entre 10 e 19 anos. Treze crianças entre 0 e 5 anos foram contaminadas. Mais dez crianças com idade entre 6 e 9 anos também tiveram Covid-19. Na faixa etária entre 70 e 79 anos foram diagnosticados mais 15 casos de Covid-19. Com 80 anos ou mais, são três casos de coronavírus. Na divisão por sexo, 56,70% do total de casos foi registrada em mulheres e 43,30% em homens.

Em Rio Azul, a secretaria de Saúde confirmou o 43º caso de Covid-19 nesta quinta-feira, 10, por meio de um exame RT-PCR, que foi coletado em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, onde o paciente está hospitalizado. O homem infectado se enquadra na faixa etária entre 70 e 79 anos. Ele reside no interior do município e apresentou sintomas na segunda-feira, 7, como irritabilidade e confusão, diminuição do olfato e paladar, náuseas, fraqueza, escarro, dor muscular, coriza e calafrios.
Rio Azul já teve 42 moradores curados do novo coronavírus. Doze rio-azulenses aguardam resultados dos testes, 14 estão sendo monitorados e 459 exames tiveram resultado negativo.

Em Teixeira Soares, o 28º caso de Covid-19 foi diagnosticado nesta quinta-feira, 10. A mulher, de 21 anos, apresentou sintomas leves da doença e está em isolamento domiciliar. Ela mora na área urbana do município e teve contato com o 27º caso registrado na cidade. A jovem realizou um teste rápido, que confirmou a contaminação. Vinte e três moradores se recuperaram da infecção e uma pessoa faleceu por complicações causadas pela doença. Sete teixeira-soarenses aguardam os resultados dos testes, 28 estão sendo monitorados e 222 exames tiveram resultado negativo.

Em Guamiranga, os 13 pacientes infectados se recuperaram da Covid-19. Cinco moradores estão sendo investigados e 195 casos foram descartados com resultado negativo dos testes. Em Mallet, 58 casos de coronavírus foram confirmados desde o início da pandemia. Quarenta e oito pacientes se recuperaram da doença e dois faleceram. Quinze moradores aguardam resultados dos exames, 23 estão sendo monitorados e 767 testes descartaram a contaminação.

Rebouças já registrou 28 casos de Covid-19. Vinte e dois moradores estão curados, três em isolamento domiciliar e três faleceram. Até quarta-feira, 9, onze reboucenses aguardavam resultados dos exames, 28 permaneciam em monitoramento e 727 testes haviam apresentado resultado negativo.

Em Inácio Martins, o número de casos registrados no Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) é de 23. Já a prefeitura registra 21 moradores infectados. Desses, 20 moradores estão recuperados e um permanece em isolamento domiciliar.

Em Prudentópolis, 84 casos de coronavírus foram registrados desde o início da pandemia. Oitenta e um moradores estão recuperados e uma idosa faleceu por complicações causadas pela infecção. Dois casos permanecem ativos. Oito prudentopolitanos aguardam resultado dos testes, 31 estão em monitoramento e 722 exames tiveram resultado negativo.