notícias

Data Fibra Telecom é nova opção de internet fibra óptica em Irati

Com 10 mil clientes em Guarapuava, empresa pretende cobrir todos os bairros de Irati até 2021

Sinal da Data Fibra está disponível em vários bairros de Irati. Foto: Divulgação

Os moradores de Irati já contam com uma nova opção de provedor de internet no município. Com planos residenciais e empresariais, a Data Fibra Telecom iniciou as atividades no município em março e já atende vários bairros. 

Em entrevista à Najuá, o gerente da Data Fibra, João Backes Sobrinho Júnior, disse que a ideia da empresa é expandir a cobertura para poder atender 100% da área urbana até o fim do primeiro semestre de 2021. (Confira o áudio da reportagem no fim do texto)

A Data Fibra Telecom tem um nome muito forte em Guarapuava. Por lá, a gente atende a mais de 10 mil clientes e o pessoal tem gostado muito da nossa qualidade. A gente preza muito por isso. Então surgiu a oportunidade de vir para Irati para trazer a mesma qualidade que nós temos lá em Guarapuava 

Conforme João, a aceitação está sendo boa em Irati e o número de clientes vêm aumentando mesmo com a pandemia do coronavírus. 

Nós começamos no dia 31 de março aqui em Irati e a aceitação está sendo muito boa. Nossa principal propaganda é a ‘boca a boca’, ou seja, são os clientes que contrataram a nossa internet que estão falando para os amigos da qualidade da nossa internet. Até mesmo a pandemia acabou ajudando, pois, a pessoa precisa de uma internet boa para trabalhar em home office, ou a criança precisa para estudar on-line, e isso ajudou a gente. A procura e aceitação está sendo grande

De acordo com ele, o diferencial da empresa é não ter contrato de fidelidade. Neste caso, o cliente pode cancelar o serviço quando quiser. João lembra também que o contratante não precisa comprar nenhum equipamento, pois a Data Fibra fornece o roteador e o conversor de sinal necessários para o funcionamento da internet residencial. “Nós não temos plano de fidelidade. O cliente não é obrigado a ficar 12 meses com a gente, mas eu tenho certeza que ele vai ficar com a gente esse período, pois a internet vai estar funcionando bem. Outra questão é que o roteador e o conversor, que a gente instala na casa do cliente, vai ficar emprestado para ele durante todo o tempo que ele usar a nossa internet. Se esse equipamento der alguma falha, a gente troca sem custo algum”, explica.

O gerente disse que até a metade de 2021, a empresa vai cobrir 100% da área urbana com fibra ótica e, futuramente, eles podem atender o interior com internet via rádio. “A gente atende a vários bairros aqui da cidade, como o Centro, Alto da Glória 1 e 2, Nhapindazal, parte do Canisianas, Vila São João, Jardim Virgínia, Lagoa entre outros bairros. A ideia é até metade do ano que vem estar atendendo a 100% da cidade de Irati. Infelizmente a gente não atende no interior, pois levar fibra até lá é um pouco mais complicado e tem que ser via rádio, então no futuro, talvez a gente consiga atender ao pessoal do interior”.

Quer receber notícias locais?

Interessados em conhecer e contratar os planos da Data Fibra Telecom, ou verificar a disponibilidade do serviço em seu bairro, podem entrar em contato através dos telefones: 9-9147-5241 e 3422-6570; ou através do Facebook: @datafibrairati ou pode comparecer na sede da empresa, na rua XV de Novembro, 516 - Centro.

Texto: Lenon Diego Gauron, com reportagem de Ademar Bettes e Tadeu Stefaniak

Foto: Divulgação