notícias

Curso on-line de culinária polonesa acontecerá em outubro

Curso gratuito é destinado para pessoas iniciantes na língua polonesa da região de abrangência da Unicentro 

Curso inicia com a primeira turma no dia 2 de outubro. Foto: Divulgação

O Núcleo de Estudos Eslavos (NEES) e o Centro de Línguas da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) estão com inscrições abertas para um curso de culinária denominado SMACZNEGO, que significa bom apetite na tradução do polonês para o português. 

O objetivo é conhecer a língua e a cultura polonesa, por meio da culinária. O curso é gratuito e destinado para pessoas iniciantes na língua polonesa na região de abrangência da Unicentro. Caso as vagas não forem preenchidas, a inscrição será liberada para moradores de outros municípios. Por isso, no momento da inscrição, o interessado precisa colocar a cidade onde reside. O curso ocorrerá nos dias 2 de outubro das 19h30 às 21h, 10 de outubro das 9h30 até 11 h, e 16 de outubro, também das 19h30 às 21 h. As vagas são limitadas. O curso será realizado por meio da plataforma Google Meet, ou seja, on-line para evitar o contato entre as pessoas. Os materiais utilizados serão disponibilizados na plataforma Moodle da instituição, que é um sistema de código aberto para a criação de cursos online. A inscrição pode ser feita clicando no link disponível no facebook da Braspol, pelo telefone 9-9986-4718 ou ainda no e-mail soniaeliane@unicentro.br. 

O curso será ministrado por Sônia Niewiadomski, que é mestranda em Letras pela Unicentro e possui graduação em Letras/Polonês pela Universidade Federal do Paraná (2013), mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Varsóvia (2015) e pós-graduação/especialização em ensino de Língua Polonesa como estrangeira pela Universidade de Varsóvia (2015). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, Ensino e Aprendizagem de Língua Polonesa como Língua Estrangeira.

Quer receber notícias locais?