notícias

Confira situação dos casos de Covid-19 nos municípios da região

Irati e Imbituva confirmaram novos casos de coronavírus na quarta-feira, 9. Duas cidades já registraram nove mortes em decorrência da doença
Foto: Rádio Najuá/Arquivo
Duas cidades da 4ª Regional de Saúde de Irati confirmaram um novo caso de coronavírus nesta quarta-feira, 9. Em Irati, o morador infectado se enquadra na faixa etária entre 10 e 19 anos. Já em Imbituva, uma mulher, de 68 anos, foi infectada. Ela apresentou sintomas leves e foi diagnosticada com a doença em um teste rápido.

Irati já teve 290 casos de Covid-19. Conforme o boletim do Departamento de Vigilância Epidemiológica, quatro moradores estão internados. Uma mulher está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de Laranjeiras do Sul. Os outros três pacientes estão internados em leitos de enfermaria. Treze pessoas permanecem em isolamento domiciliar. No total, 264 iratienses estão curados da infecção e 20 aguardam resultado dos testes laboratoriais. Nove iratienses morreram por complicações causadas pela doença.

A faixa etária com maior número de casos continua sendo entre 30 e 39 anos com 72 registros. Sessenta e seis moradores tiveram coronavírus entre 40 e 49 anos. Trinta e quatro casos foram registrados entre 20 e 29 anos. Mais 30 pessoas foram contaminadas entre 50 e 59 anos. Vinte e três moradores entre 60 e 69 anos foram infectados. 21 casos foram registrados entre 10 e 19 anos. Mais 13 crianças entre 0 e 5 anos contraíram a doença. Dez crianças com idade entre 6 e 9 anos também tiveram Covid-19. Na faixa etária entre 70 e 79 anos foram diagnosticados mais 15 casos de Covid-19. Com 80 anos ou mais, são três casos de coronavírus. Na divisão por sexo, 56,40% do total de casos foi registrada em mulheres e 43,60% em homens.


Em Imbituva, foram diagnosticados 258 casos da doença. 232 pessoas estão recuperadas e 13 cumprem período de isolamento domiciliar. Quatro imbituvenses estão internados. Um homem, de 68 anos, está na UTI do Hospital Regional de Guarapuava. Um homem, de 58 anos, também está na UTI da Santa Casa de Irati. Uma mulher, de 45 anos, ocupa um leito clínico do hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Já um homem, de 76 anos, que estava em observação no Pronto Atendimento Municipal precisou ser conduzido para um leito clínico da Santa Casa de Irati. Nove imbituvenses morreram em virtude da infecção.

Em Prudentópolis, dois casos de coronavírus permanecem ativos. No total, 84 pessoas foram diagnosticadas com a doença desde o início da pandemia. A última pessoa que testou positivo foi uma mulher, de 41 anos, que reside na área urbana e apresentou sintomas leves. Ela já cumpriu período de isolamento. Por isso, é considerada uma paciente curada. Ao todo, 81 moradores se recuperaram da infecção. Uma pessoa morreu por complicações causadas pela doença. Cinco pessoas estão aguardando resultado dos exames, 23 estão sendo monitoradas e 719 casos foram descartados.
Em Rio Azul, 42 casos de coronavírus foram confirmados. Trinta e nove pessoas se recuperaram e três cumprem isolamento domiciliar. Seis rio-azulenses aguardam resultados dos testes, dez estão sendo monitorados e 454 exames tiveram resultado negativo.

Em Inácio Martins, o último boletim da prefeitura divulgado na terça-feira, 8, mostrava que a cidade havia registrado 21 casos de Covid-19. Vinte martinenses se recuperam da doença, um está em isolamento domiciliar e cinco em investigação. 314 testes descartaram a contaminação.

Em Rebouças, 28 moradores já foram infectados. Vinte e duas pessoas estão curadas, três permanecem em isolamento domiciliar e três faleceram. Onze munícipes aguardam resultados dos testes, 28 estão em monitoramento e 727 casos foram descartados.

Em Mallet, 58 pessoas foram contaminadas desde o início da pandemia. Quarenta e sete malletenses se recuperam da infecção e dois morreram pela Covid-19. Nove moradores aguardam resultados dos testes, 18 estão sendo monitorados e 762 casos foram descartados.

Em Fernandes Pinheiro, a secretaria de Saúde já registrou 25 casos de coronavírus. Nenhum caso permanece ativo, pois 24 pessoas estão curadas e uma faleceu por complicações causadas pela doença. Onze moradores aguardam resultados dos testes, 13 estão sendo monitorados e 239 testes tiveram resultado negativo. Mais 98 casos foram descartados por critério laboratorial.

Em Guamiranga, os 13 moradores infectados se recuperaram. Três pessoas estão sendo investigadas e 192 casos foram descartados com resultado negativos dos exames.