notícias

Com dois novos casos, Rebouças registra 26 pessoas infectadas com o novo coronavírus

Dezenove reboucenses já se recuperaram da doença e três faleceram em virtude da infecção

A secretaria de Saúde de Rebouças confirmou dois novos casos de coronavírus nesta quarta-feira, 2. As pessoas diagnosticadas com a infecção foram uma mulher na faixa etária entre 30 e 35 anos e um homem com idade entre 80 e 85 anos.

A mulher reside na área rural do município e teve contato com uma pessoa de outra cidade que teve Covid-19. O homem também mora no interior e está em isolamento domiciliar.  “Quadro sem agravamento, cumprindo isolamento residencial com a família. A fonte inicial do contato é de outra cidade, mas já se enquadra como contaminação familiar, pois é o quinto da mesma”, disse a secretária de Saúde, Tânia Selhorst, durante entrevista ao portal “Notícia da Região”. Conforme ela, os casos não têm relação entre si.

Rebouças já teve 26 casos de coronavírus. Dezenove pessoas estão curadas, quatro permanecem em isolamento domiciliar e três faleceram por complicações causadas pela doença. Treze moradores aguardam resultados dos testes, 19 estão sendo monitorados e 702 exames tiveram resultado negativo, sendo 335 sorológicos e 367 RT-PCR.


Em Irati, somente uma pessoa entre 10 e 19 anos foi diagnosticada com a infecção nesta quarta-feira, 2. No total, 267 iratienses tiveram coronavírus. 250 pacientes estão recuperados, sete permanecem em isolamento domiciliar, uma mulher está internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nove moradores morreram em virtude da doença. Cinquenta e dois iratienses aguardam resultados dos testes. No acumulado desde o início da pandemia, 57,30% do total de casos foram confirmados em mulheres e 42,70% em homens.

A faixa etária com maior quantidade de casos continua sendo entre 30 e 39 anos com 67 registros. Sessenta e duas pessoas foram infectadas entre 40 e 49 anos. Trinta e três moradores testaram positivo entre 20 e 29 anos. Vinte e seis casos foram registrados entre 50 e 59 anos. Mais 21 iratienses foram contaminados entre 60 e 69 anos. Dezenove pessoas tiveram coronavírus entre 10 e 19 anos. Quatorze munícipes testaram positivo entre 70 e 79 anos. Treze crianças entre 0 e 5 anos foram contaminadas. Mais nove crianças tiveram a doença entre 6 e 9 anos. Três idosos acima de 80 anos foram diagnosticados com a infecção.