notícias

Cleonice Schuck concorrerá à reeleição em Fernandes Pinheiro

Prefeita disputará a eleição de 2020 ao lado de Fábio Jacomel (PSD), atual vice-prefeito

Cleonice Schuck (PSD) e Fábio Jacomel (DEM) disputarão a reeleição para a Prefeitura de Fernandes Pinheiro. Foto: Divulgação

A prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (PSD) e o vice, Fábio Jacomel (DEM), concorrerão à reeleição no pleito do dia 15 de novembro de 2020. Em entrevista à Najuá, Cleonice ressaltou que, caso seja reeleita, irá concluir as obras iniciadas na atual gestão.

“Vai ser um trabalho com muitos projetos que ainda estão em andamento e outros para serem iniciados. Gostaríamos de poder dar continuidade a este trabalho. Estaremos finalizando alguns projetos e iniciando outros até o final do ano. Gostaríamos de dar continuidade, deixando aqui a nossa contribuição para o crescimento do município, bem como para o bem-estar da população”.

Cleonice avalia a parceria com Jacomel de forma positiva. “É uma parceria de trabalho que deu muito certo, e que com certeza, na continuidade, trará muitos frutos positivos para o nosso município. Por isso, continuamos juntos, Cleonice e Fábio Jacomel”. 

A prefeita destacou que as obras realizadas no atual mandato, a contratação de médicos para os postos de saúde do interior e as parcerias estabelecidas com os governos Estadual e Federal a credenciam para a reeleição. Para uma nova gestão, o principal objetivo é a implantação de um Pronto Atendimento 24 horas na sede do município. “Com esta ampliação que estamos fazendo, teremos estrutura para tanto, inclusive com a construção e implantação de uma enfermaria”. 

Outra meta da chapa será a compra de um terreno maior para ampliação do Parque Industrial e consequente geração de empregos. “O nosso Parque Industrial tem uma área pequena e infelizmente não conseguimos atrair empresas de médio e grande porte pela demanda da área. Caso sejamos reeleitos, no primeiro ano de gestão faremos economia para podermos adquirir um terreno maior e, a partir do segundo ano de mandato, faremos a captação de empresas para geração de mais empregos em nosso município”. 

Cleonice justifica que não conseguiu realizar a ampliação do Parque Ambiental no atual mandato em função da retração da economia. “Infelizmente a nossa economia não estava propícia, e quando se iniciou um aquecimento, veio a pandemia, que travou o nosso ano na parte de geração de empregos, complicando não somente Fernandes Pinheiro, mas a nossa região, o estado e o País todo. Esperamos recuperar a economia nacional e termos reflexos positivos aqui em Fernandes Pinheiro também”. 

Quer receber notícias locais?

Outra meta será a conclusão da pavimentação da estrada que liga a comunidade de Assungui até a BR 277. “Consequentemente, serão feitas as melhorias necessárias no dia a dia, em todas as áreas onde há necessidade de atuação, de trabalho, de desempenho e atenção à nossa população. O que nos importa e realmente queremos é o bem-estar da população de Fernandes Pinheiro. Para isto, trabalhamos com seriedade, honestidade e muita dedicação”.

A coligação será formada por PSD, DEM, PSB, PP e PSDB, mas somente os dois primeiros lançaram pré-candidatos a vereadores. Confira os pré-candidatos do DEM: Alexandra de Assis Pires, Janice Elisete Roos, Josélio Selmar Borges de Oliveira, Márcio Pavelski, Marilda Duda, Maurício Ribeiro, Sérgio Gomes e Silvana Damásio. Do PSD, os pré-candidatos são os seguintes: Gilberto Czelusniak Júnior, Jeferson Alves Pires, José Conrado Silveira, José Humberto Bittencourt, Márcia Margarete Pszedimirski, Márcia Regina Rodrigues Déa, Marli Terezinha Mazeica Fernandes, Osiel Gomes Alves, Pedro Stanislau dos Santos, Sebastião Vasco de Jesus, Silvio Taborda, Valdirene Aparecida de Deus Teixeira, Vanderlei Taiock e Wiviane das Graças da Cruz.

Texto de Paulo Henrique Sava