notícias

Cinco municípios da 4ª Regional confirmam novos casos de Covid-19

Foram registrados três casos em Teixeira Soares, dois em Irati e Imbituva e um em Rio Azul e Mallet
Com três novos casos, Teixeira Soares soma 25 moradores infectados desde o início da pandemia. Foto: Divulgação
Nove novos casos de coronavírus foram registrados nos municípios que pertencem a 4ª Regional de Saúde de Irati nesta terça-feira, 1º. Foram mais três moradores infectados em Teixeira Soares, dois nos municípios de Irati e Imbituva e um em Rio Azul e Mallet.

Os três pacientes contaminados em Teixeira Soares foram uma mulher, de 44 anos, e dois homens, de 42 e 54 anos. A mulher e o homem, de 54 anos, moram no mesmo ambiente familiar. Ambos foram diagnosticados com a doença através de testes rápidos. Já o homem, de 42 anos, que reside na área urbana, realizou teste RT-PCR. Os três moradores tiveram sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.

Com isso, Teixeira Soares já registrou 25 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Vinte munícipes estão recuperados, quatro permanecem em suas residências e uma pessoa faleceu. Um teixeira-soarense aguarda resultado do exame, 31 casos estão sendo monitorados e 215 testes tiveram resultado negativo.


Nesta terça-feira, 1º, a secretaria de Estado da Saúde (SESA) transferiu um caso que havia sido registrado para Teixeira Soares. Foi constatado que a pessoa contaminada reside em Curitiba.
Em Imbituva, a secretaria Municipal de Saúde confirmou mais dois casos de coronavírus em testes RT-PCR. Os imbituvenses diagnosticados com a doença foram uma mulher, de 75 anos, que está em observação no Pronto Atendimento Municipal, e um homem, de 58 anos, que realiza tratamento oncológico e está internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Irati. Além dele, mais três moradores de Imbituva estão internados. Duas mulheres, de 68 e 73 anos, estão em leito clínico na Santa Casa de Irati. Já uma mulher, de 45 anos, permanece na UTI do hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa.

Imbituva já teve 236 casos de coronavírus. Desses, 203 moradores estão curados, 22 permanecem em isolamento domiciliar e sete faleceram em virtude da infecção.

Em Irati, mais duas pessoas contraíram a doença. Os novos casos foram registrados em uma criança entre 0 e 5 anos e um jovem entre 10 e 19 anos. Uma moradora de Irati continua internada em um leito de UTI no hospital de Laranjeiras do Sul. Sete iratienses estão em isolamento domiciliar e 249 se recuperaram da infecção. Vinte e seis moradores aguardam resultado dos testes e nove óbitos ocorreram por complicações causadas pela Covid-19. Por faixa etária, 13 casos foram identificados em crianças entre 0 e 5 anos. Mais nove crianças foram infectadas entre 6 e 9 anos. Dezoito jovens entre 10 e 19 anos tiveram coronavírus. Trinta e três casos foram registrados entre 20 e 29 anos.
Sessenta e sete pessoas foram contaminadas entre 30 e 39 anos. Sessenta e dois munícipes contraíram a doença entre 40 e 49 anos. Mais 26 pessoas foram contaminadas entre 50 e 59 anos. Outros 21 casos foram contabilizados entre 60 e 69 anos. Quatorze iratienses tiveram Covid-19 entre 70 e 79 anos e três pessoas acima de 80 anos.

Em Mallet, o 51º caso de coronavírus foi registrado no boletim da SESA de hoje, 1º. No boletim municipal, Mallet aparece com 50 casos confirmados. Até agora, 42 pacientes se recuperaram e dois morreram no município. Onze pessoas aguardam resultado dos testes, 17 estão sendo monitoradas e 704 casos foram descartados.

Em Rio Azul, um homem na faixa etária entre 70 e 79 anos foi diagnosticado com Covid-19. Ele realizou teste RT-PCR. O paciente mora na área urbana e teve contato com uma pessoa que já foi contaminada. Ele teve tosse e dor no corpo dia 23 de agosto. Consultou na unidade Sentinela e desde então permaneceu em isolamento domiciliar, bem como os familiares.

Rio Azul chegou ao total de 42 casos de coronavírus. Trinta e quatro pessoas se recuperaram, sete aguardam análise do exame laboratorial, 22 estão sendo monitoradas e 424 testes descartaram a contaminação.

Em Fernandes Pinheiro, o boletim da SESA continua registrando 26 casos desde o início da pandemia. Já o informe da secretaria Municipal de Saúde aponta 25 pessoas infectadas. 21 moradores já se recuperaram e um faleceu em virtude da doença. Quatro pessoas aguardam resultado dos testes, seis estão sendo monitoradas e 230 exames apresentaram resultado negativo. Mais 93 casos foram descartados por critério epidemiológico.

Em Guamiranga, cinco casos estão em investigação. Os 13 moradores infectados já estão curados. 180 testes tiveram resultado negativo. Em Inácio Martins, também há divergência de dados nos boletins da SESA e do município. No Informe Estadual registra 22 diagnósticos positivos. Já a prefeitura aponta 21 moradores contaminados. O município considera que 20 pessoas estão recuperadas e uma em isolamento domiciliar. Três martinenses estão em investigação e 307 casos foram descartados.

Em Prudentópolis, não houve alterações em relação aos dados do dia anterior. A cidade continua com apenas um caso ativo. Setenta e nove pessoas tiveram a doença desde o início da pandemia. Setenta e sete pacientes estão curados e um faleceu. Vinte pessoas estão aguardando resultado dos exames, 79 permanecem em monitoramento e 681 casos foram descartados.