notícias

Campanha para auxiliar Santa Casa de Irati arrecada mais de R$ 3 mil

Doações da comunidade auxiliam a instituição, que teve aumento na demanda com a instalação de alas exclusivas para atendimento de pessoas diagnosticadas com Covid-19

Provedor da Santa Casa de Irati, Ladislao Obrzut Neto, agradece empresas e a população pelas doações recebidas durante período de pandemia da Covid-19.  

A quantia de R$ 3.200 foi arrecadada durante a campanha realizada para auxiliar a Santa Casa de Irati, por meio de depósitos bancários na conta corrente da instituição. As doações contribuíram para subsidiar as atividades do hospital, que é referência no atendimento de pacientes da região Centro-Sul. A Rádio Najuá auxiliou na divulgação da campanha durante a programação da emissora com a veiculação de spots e publicações de vídeos nas redes sociais.

Neste ano, a demanda aumentou em virtude da pandemia de coronavírus, já que o hospital possui alas de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para atendimento de pessoas diagnosticadas com a doença. “[Quero] Agradecer a todas as pessoas da comunidade em geral e principalmente aquelas que anonimamente se dedicaram a doar para a Santa Casa, mas que não gostariam de ter os nomes divulgados. Muito obrigado e Deus lhes pague”, agradece o Provedor, Ladislao Obrzut Neto. 

 Quer receber notícias locais?

Segundo informações da assessoria de imprensa da Santa Casa, o hospital já recebeu doações de várias pessoas da comunidade, empresas e órgãos públicos desde o início da pandemia. Foram arrecadados alimentos, máscaras, álcool gel, entre outros produtos. Ainda conforme a assessoria da instituição, essas ações auxiliam a equipe de colaboradores para continuar ofertando atendimento de excelência e humanizado aos pacientes.

As empresas e instituições que já ajudaram a Santa Casa foram: Anila, Eurofarma, Roberto Imóveis, SEPAC, Cresol, Prefeitura de Fernandes Pinheiro, Acácias do Bem, Tricopel, Moageira Agrícola S/A, Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), Receita Federal, Fobrás, Germano Strassmann, Prefeitura de Mallet, Magazine Luiza, Lojas Real, Comunidade de Volta Grande, SENAC, live duelo de gigantes, Madeiras Óleos Irati, Grupo G Center, Matrioska, Fórum da Comarca de Ponta Grossa, Restaurante Italiano, Sociedade Espírita Allan Kardec, Associação dos Amigos da Santa Casa, Rotary Clube de Irati, Cacau Show, Drogarias Farmais, Prefeitura de Irati, Medix Brasil e Hotel Solievo.