notícias

Avante lança Marcos Antonio Gonçalves como candidato à prefeitura de Irati

Empresário, de 54 anos, já foi candidato a prefeito de Irati nas eleições de 2016. Partido ainda lançou nove pré-candidatos a vereador 

Marcos Antonio Gonçalves (quarto da esquerda para a direita) e Alvaro Fabiano de Oliveira (de camisa branca fazendo sinal de positivo) serão os candidatos do Avante na disputa majoritária. Foto: Divulgação

O Partido Avante lançou o empresário Marcos Antonio Gonçalves, de 54 anos, como candidato a prefeito de Irati nas eleições deste ano. A legenda terá chapa pura na disputa. O vice será o empresário na área de prospecção e sondagem de poços semi artesianos, Alvaro Fabiano de Oliveira, de 38 anos. 

Marcos já foi candidato a prefeito de Irati na eleição municipal de 2016. Na época, ele era filiado ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e obteve 111 votos (0,32% dos votos válidos), ficando em sexto lugar na disputa. O presidente do Avante de Irati disse à Najuá que a legenda resolveu lançar candidatura própria porque busca mudança na política municipal. “A gente está cansado da velha política iratiense. Sempre os mesmos [candidatos] e sempre os mesmos problemas. Duas metas do Avante são saúde e geração de empregos. São as duas partes mais críticas na cidade de Irati”, avalia o empresário. 

Para conseguir gerar empregos, Marcos afirma que o município deve dar condições para que donos de empresas invistam na cidade. “Devemos dar uma assistência total aos empresários que queiram investir na nossa região. O que eu tirei de lição das eleições passadas foi notar o quanto a nossa região é carente tanto na cidade quanto no interior. Estamos cansados da velha política. Sempre os mesmos, mesmos problemas, sem solução”.

Quer receber notícias locais?

O candidato também defende que os recursos devem ser bem investidos para resolver as carências da cidade. “Nosso plano de governo é focado, principalmente na área de saúde e geração de emprego. O resto é administrar com poucos recursos que a prefeitura de Irati recebe, mas que bem administrado pode resolver todos o problema da população ou quase todos. Mas é simples. Isso poderá acontecer com uma boa administração dentro da prefeitura de Irati”, argumenta Marcos. 

Durante a convenção do Avante na quarta-feira, 16, o partido oficializou o nome de nove pré-candidatos a vereador. São seis homens e três mulheres que compõem a chapa. São eles: Genalro de Souza, Dilceia Aparecida Mendes Carneiro de Souza, Ozélia das Graças Rodrigues Pires, Vilmar Pereira, Eliseu Fiori, Evandro Cesar da Luz, Fábio José Pereira, Luiz de Paula Cordeiro e Dalzi de Fátima Rocha. 

Texto de Rodrigo Zub