notícias

Acidentes deixam dois feridos na BR-376

Em um dos acidentes, motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já na outra ocorrência, PRF constatou que motorista havia ingerido bebida alcoólica 

Homem sofreu ferimentos graves após acidente no viaduto Eurico Batista Rosas. Foto: PRF/Divulgação 

Dois acidentes foram registrados na BR-376, em Ponta Grossa. Na primeira ocorrência, o condutor de um veículo Golf colidiu contra um anteparo no quilômetro 488 + 100 metros da rodovia, no início da madrugada de domingo, 20, por volta da 0h10. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle da direção ao realizar uma curva à esquerda embaixo do viaduto Eurico Batista Rosas. Com isso, o carro colidiu com a parte frontal e a lateral direita contra a estrutura do viaduto e o muro de concreto de contenção de encostas. Conforme a PRF, a causa do acidente pode ter sido a velocidade incompatível do veículo. 

O condutor e único ocupante do Golf, de 29 anos, sofreu ferimentos graves. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Ponta Grossa. Segundo a PRF, o motorista não era habilitado. O carro foi recolhido ao pátio da PRF. 

Quer receber notícias locais?

Já na noite de domingo, 20, dois carros e uma moto se envolveram em um acidente na BR-376. De acordo com a PRF, um Fiat Uno, com placas de Porto Belo/SC, estava parado sobre a pista no quilômetro 495, nas proximidades do viaduto Santa Maria, quando foi atingido por uma caminhonete Ford Ranger, de Ponta Grossa. Uma motocicleta, de Joaquim Távora/PR, também colidiu no Fiat Uno. O motociclista, de 24 anos, sofreu ferimentos leves. Ele recebeu atendimento e foi liberado no local. Os condutores realizaram o teste do bafômetro. O teste do motorista do Uno teve resultado de 0,49 mg/l de álcool no organismo. Por isso, ele foi conduzido para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa e autuado pelo crime de embriaguez ao volante. 

Motorista de Golf sofreu ferimentos graves. Foto: PRF/Divulgação

Condutor de Golf não possui CNH. Foto: PRF/Divulgação

Motociclista sofreu ferimentos leves em acidente na BR-376, em Ponta Grossa. Foto: PRF/Divulgação

Acidente envolveu dois carros e uma moto na BR-376, em Ponta Grossa. Foto: PRF/Divulgação

Foto: PRF/Divulgação