notícias

4ª Regional de Saúde registra 27ª morte pelo novo coronavírus

Morador de Imbituva, de 58 anos, faleceu na noite de terça-feira, 22. Ele estava internado na UTI da Santa Casa de Irati

Imbituva já registrou 289 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Foto: Divulgação

A 4ª Regional de Saúde de Irati registrou a 27ª morte causada pelo novo coronavírus. Um homem, de 58 anos, que residia em Imbituva, faleceu na noite de terça-feira, 22. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Irati. 

Segundo a secretaria de Saúde de Imbituva, o paciente realizava tratamento de câncer no hospital Erasto Gaertner e estava em estágio avançado da doença. Esse foi o 11º óbito por Covid-19 registrado em Imbituva desde o início da pandemia. 

A secretaria de Saúde confirmou mais seis casos de coronavírus nesta quarta-feira, 23. Todos foram diagnosticados por meio de testes RT-PCR. Um adolescente, de 12 anos, uma mulher, de 24 anos, e quatro homens, de 17, 18, 21 e 28 anos, foram infectados. Todos apresentaram sintomas leves e estão em isolamento domiciliar. Duas pessoas estão internadas. Uma mulher, de 55 anos, está na UTI da Santa Casa de Irati. Já um homem, de 68 anos, está na UTI do hospital Regional de Guarapuava. 

Imbituva acumula 289 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. 265 pessoas estão recuperadas, 11 permanecem em isolamento domiciliar e 11 faleceram por complicações causadas pela infecção. 

Os outros óbitos registrados na 4ª Regional de Saúde ocorreram nas cidades de Irati (9), Rebouças (3), Mallet (2) e Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares (1). 

 Quer receber notícias locais?