notícias

Unidade Sentinela de Teixeira Soares passa a atender em novo local

Unidade destinada para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios funcionará na sede da Vigilância Sanitária a partir desta segunda-feira, 24
Imagem da Unidade Sentinela de Teixeira Soares. Foto: Secretaria de Saúde de Teixeira Soares/Divulgação
A Unidade Sentinela de Teixeira Soares foi transferida para a sede da Vigilância Sanitária. O local destinado exclusivamente para pacientes com sintomas respiratórios funcionará em novo endereço a partir desta segunda-feira, 24.

O atendimento será das 8 às 17 h, incluindo sábados, domingos e feriados. A unidade terá médico, enfermeiro e técnico em enfermagem à disposição da população. Com isso, será possível identificar pessoas com sintomas suspeitos de coronavírus. “Esse espaço contará com tudo que é necessário para fazer o diagnóstico, teste rápido, RT-PCR, aconselhamento, monitoramento e outros exames se necessário. Terá uma farmácia satélite no local. Lembrando que todos os testes de Covid de Teixeira Soares seguem rigorosamente o protocolo do governo do Estado do Paraná”, salienta o secretário de Saúde de Teixeira Soares, Amauri Klossowski.

Até o momento, 20 teixeira-soarenses foram diagnosticados com Covid-19. Os dois últimos casos foram confirmados em dois homens que fazem parte do mesmo ambiente familiar. Um deles possui 26 anos e o outro 32. Ambos residem na área urbana e tiveram sintomas leves. Dezessete moradores já se recuperaram da doença. Duas pessoas permanecem em isolamento domiciliar e uma faleceu por complicações causadas pela infecção. Dois munícipes aguardam resultados dos exames, 31 estão sendo monitorados e 201 casos foram descartados com resultado negativo do teste.

A secretaria de Saúde de Teixeira Soares também transferiu os serviços de atendimento médico, vacina e curativo da unidade de saúde do Centro para o novo posto ao lado do hospital. Os demais atendimentos continuam no mesmo local. O objetivo é garantir maior acessibilidade e mais comodidade para população de Teixeira Soares. “O antigo posto vai virar secretaria de saúde e funcionará também os serviços administrativos. Já o posto novo será unidade de saúde da família”, explica Amauri.

Secretaria de Saúde de Teixeira Soares passa a atender na nova Unidade da Saúde da Família a partir desta segunda-feira, 24. Foto: Secretaria de Saúde de Teixeira Soares/Divulgação