notícias

Unicentro entrega celulares para estudantes inscritos em edital de concessão de aparelhos

Aparelhos serão entregues para que os acadêmicos em situação de vulnerabilidade possam acompanhar as aulas online, que terão início nesta segunda-feira, 24
Celulares serão entregues para acadêmicos em situação de vulnerabilidade. Foto: Pixabay
Paulo Henrique Sava, com informações da COORCS/Unicentro
A Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) começou a entregar celulares para acadêmicos contemplados com a concessão dos aparelhos que serão utilizados para a realização das atividades remotas de ensino durante a pandemia de coronavírus. As aulas online começaram hoje, 24. Segundo a coordenadora de Assistência Estudantil, Maria Regiane Trincaus, os equipamentos estão sendo enviados aos campi indicados pelos alunos para retirada. Em seguida, as direções farão o agendamento das entregas.

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social da instituição, 37 estudantes se inscreveram para utilizar os aparelhos. Destes, 31 apresentaram a documentação completa e foram contemplados pelo edital. A universidade dispõe de 300 celulares doados pela Receita Federal para essa finalidade. Por conta disso, a Unicentro está realizando um novo chamamento, agora em fluxo contínuo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de dezembro.

A Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coorae) lançou outro edital para concessão de pacotes de dados móveis. Este também foi publicado na página da Coorae, no site da Unicentro. Para participar de qualquer um dos editais, o estudante precisa se inscrever através do protocolo eletrônico da Unicentro e apresentar os seguintes documentos: Ficha de Inscrição preenchida, justificativa de até dez linhas sobre por que precisa do equipamento ou dos dados móveis, Termo de Compromisso do Estudante preenchido, quadro de composição da renda familiar e a cópia dos documentos listados. São exigidos também comprovante de matrícula, CPF e documento de identificação, comprovante de cadastro no CadÚnico, que é o Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal, e comprovantes de renda dos membros da família.